Tech

Metaverso: saiba o que os gamers brasileiros pensam sobre o ecossistema imersivo

Bays e HyperX fazem pesquisas apontando o conhecimento e adesão dos jogadores em relação ao Metaverso. Além da estimativa de propagação dos novos mundos digitais.

25 Out 2022 - 15h30 | Atualizado em 25 Out 2022 - 15h30
Metaverso: saiba o que os gamers brasileiros pensam sobre o ecossistema imersivo Lorena Bueri

O metaverso é o termo utilizado para referenciar um universo virtual através de plataformas digitais. Ganhou sua popularidade nos últimos dois anos, em que o período de pandemia aumentou a jogatina em virtude do isolamento social.

Segundo a pesquisa da Bayz, empresa especializada em Criptogames, 9 a cada 10 jogadores conhecem ou já ouviram falar em Metaverso.

Mesmo com o nível de conhecimento elevado, a adoção do Metaverso é de 1 a cada 10 gamers, segundo outro levantamento feito pela HyperX, empresa do grupo HP. Inc., em que foram entrevistados 1.196 seguidores da empresa nas redes sociais visando a adesão e opinião quanto ao mundo virtual. 

Ariel Plabnik, gerente de negócios da HyperX para a América Latina. “Se os games são hoje o centro da indústria do entretenimento, a chegada do Metaverso apenas reforçará essa visão.”

O levantamento mostra os mundos virtuais mais acessados pelos participantes: Sandbox (34,4%), Hyperverse (17,2%), NFT Worlds (11,5%), Decentraland (7,4%) e The Star Atlas (7,4%).



The Sandbox. (Foto: Reprodução/Sandbox)


O estudo da Bayz, mostra ainda que o intuito dos usuários visa ter uma conexão com empresas que querem ter um relacionamento de longo prazo com seus consumidores. 72% dos entrevistados afirmam que “as marcas que quiserem ter sucesso no futuro, precisam ter uma presença dentro de mundos digitais, como nos games”, além de 64% declarar que "gostam mais das marcas que têm uma forte presença digital".

A REALIDADE DO METAVERSO

No evento FEBRABAN TECH 2022, realizado em agosto, a Diretora de Negócios da Meta no Brasil, Duda Bastos, responde sobre a realidade do metaverso com o tempo de implantação pelas empresas entre 5 e 10 anos, seguido da declaração “A tecnologia vai ser adotada quando tiver significado e resolver a dor real do usuário”

Espera-se que com o passar do tempo, novas tecnologias sejam testadas com mais avidez dentro dos Metaversos alterando da forma tradicional de testes à forma que trabalhamos, além de rever o jeito que nos relacionamos, compramos e interagimos com o mundo.

Foto Destaque: Metaverso. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo