Saúde

Metaverso e maternidade: A tecnologia em favor das mães

O uso de realidade virtual, impressão 3D e outras tecnologias inovadores podem o futuro do acompanhamento a gestantes e melhorando o bem estar de parturientes.

16 Ago 2022 - 22h21 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 22h21
Metaverso e maternidade: A tecnologia em favor das mães Lorena Bueri

A maternidade não é um período fácil, em especial para mães de primeira viagem, cada passo, cada chute na barriga, cada choro é uma novidade, por isso, todo o apoio é necessário às mães nesse momento tão importante da sua vida e crucial para a saúde do bebê, por isso, cada vez mais as tecnologias têm sido utilizadas em favor das mães.

Com o surgimento do metaverso, a evolução da internet, se tornará mais fácil acessar serviços médicos virtuais, como a telemedicina que vem avançando cada vez mais e após a pandemia de covid-19 se popularizou bastante, ela pode ser usada para facilitar o acesso aos médicos e evitar o deslocamento da mãe para o acompanhamento da gestão, apresentação de resultados de exames e indicações do médico.

Além disso, a realidade virtual pode ser usada por diversas técnicas meditativas para estimular o relaxamento da mãe, e consequentemente do bebê, colaborando para uma gestação mais saudável.


Metaverso é só uma das tecnologias que pode ajudar durante o parto (Foto: Reprodução/O futuro das coisas)


O uso de tecnologias de impressão 3D tem se popularizado e se desenvolvido cada vez mais, as impressoras 3D estão se tornando mais potentes e precisas, muitas pessoas não sabem, mas essa tecnologia também pode ser utilizada durante a gestação.

Elas permitem que mães com deficiência visual recebam uma cópia em três dimensões do rosto do seu bebê obtido através do ultrassom tradicional, tornando a experiência da maternidade mais humanizada e inclusiva.

Você já ouviu falar em chupetas inteligentes? Sim, isso existe. Elas podem ser usadas para realizar exames nos pequenos de forma menos invasiva e traumática para os bebês, coletando informações sobre a saúde do seu filho através da saliva.

A tecnologia tem crescido e sendo amplamente utilizada nas mais diversas áreas da sociedade, inclusive na maternidade, facilitando a vida das futuras mamães.

 

Diversas tecnologias têm mudado a forma como a maternidade é vista hoje em dia (Foto: Reprodução/Grupo Mídia)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo