Música

Metallica elogia uso de "Master of Puppets" em Stranger Things

Metallica comemora uso da música Master of Puppets na série Stranger Things. Grupo declara estar honrado e elogia a cena de Eddie Munson no Mundo Invertido.

06 Jul 2022 - 20h28 | Atualizado em 06 Jul 2022 - 20h28
Metallica elogia uso de 'Master of Puppets' em Stranger Things Lorena Bueri

A banda de heavy metal, Metallica, declarou em seu Instagram que está feliz com o uso da música "Master of Puppets" pelos irmãos Duffer na série Stranger Things.

O grupo publicou na última terça-feira (05) que está honrado por ter uma música sendo usada em um momento importante para o enredo. A construção da cena emblemática em torno da canção também foi elogiada pela banda. 

"Master of Puppets" é uma das faixas do álbum homônimo lançado em 1986 pela Elektra Records e é um marco na história do Metallica. É considerado pela crítica o álbum mais influente do rock/metal. Foi o último disco da banda a ser gravado com o baixista Cliff Burton e o primeiro do gênero trash metal a conquistar um Disco de Platina.

Após a utilização na série, a música voltou ao topo das paradas musicais e está em 26° posição da parada Global Top 50 do Spotify. 

Na plataforma de vídeos TikTok, Metallica pediu, através de comentários, para que os fãs mais velhos da banda não critiquem quem está conhecendo a música agora. De acordo com o grupo, não importa há quanto tempo se é fã, todos são bem-vindos à "família" e que estão felizes por estarem atingindo novos públicos. Metallica já era conhecida por declarações calorosas aos fãs e pelo seu reconhecimento a quem investe e admira sua música.


Metallica - formação de 2003 (Reprodução/Fotógrafo: Ross Halfin)


A banda foi fundada em 1981 pelo baterista Lars Ulrich e mantém sua formação desde 2003 com o guitarrista e vocalista James Hetfield, o guitarrista solo Kirk Hammett e o baixista Robert Trejillo. 

O grupo tem uma carreira consolidada em 10 álbuns de estúdio. O último lançamento da banda foi "Hardwired... to Self-Destruct" em 2016 e há expectativas para estreia um novo disco em 2022, embora o baterista Lars Ulrich não tenha confirmado as previsões de lançamento.

 

Foto em destaque: Eddie Munson tocando Master of Puppets no Mundo Invertido (Reprodução/Netflix)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo