Tech

Meta tem queda de ações em 20% afetando o mercado mundial

A empresa Meta, teve uma grande queda em suas ações, o que assustou o investidores. Agora, todo o mercado de tecnologia está sendo prejudicado por isso

05 Fev 2022 - 10h00 | Atualizado em 05 Fev 2022 - 10h00
Meta tem queda de ações em 20% afetando o mercado mundial Lorena Bueri

A empresa Meta, dona do Facebook e demais redes sociais, enfrenta uma das suas primeiras crises no mercado. Suas ações tiveram uma queda de 20% no pré-mercado dos Estados Unidos nesta última quinta-feira (03), após a própria empresa apresentar previsões sombrias.

Segundo a empresa, existem culpados por essa expectativa pessimista. Um deles seria a nova tecnologia de privacidade da Apple, que protege com mais eficiência justamente os dados dos usuários que o Facebook usa para veicular seus anúncios.


Ilustração Do Gráfico Preto Azul E Vermelho (Foto: Reprodução/Burak Kabapci)


A outra parte da culpa recairia nas redes sociais concorrentes ao Facebook, como o TikTok, que é uma plataforma focada em vídeos curtos, pertencente à gigante chinesa ByteDance.  Pela primeira vez, desde sua inauguração, a Meta relatou uma queda de usuários ativos diariamente, prejudicando ainda mais seus rendimentos.

O declínio das ações, que ocorreu antes do balanço da Amazon, que foi feito ao fim do dia, acabou se proliferando pelo continente europeu, aumentando a queda em 2%. O clima entre os mercados globais, amargurando o cenário. No dia, os bancos centrais fizeram uma série de reuniões.

Ainda no dia 3 de fevereiro, a própria Wall Street, abriu já em queda devido ao balanço da Meta, que decepcionou seus investidores mais fieis. Isso não afetou somente a empresa Meta.

O grupo FAANG, composto por gigantes indústrias que dominam o mercado da internet, restrito para o Facebook, Netflix, Amazon, Google e Apple, também foram afetados devido à ressalva dos investidores em apostarem nas empresas de tecnologia. 

Apenas nas primeiras semanas de 2022, essas empresas, viram cerca de 4 trilhões de dólares sumirem das suas ações. Agora os setores mais baratos do mercado estão sendo mais visados do que o de costume. Mas, em contrapartida, os bancos centrais diminuíram o estímulo a esses setores, talvez esta seja uma tentativa de voltar ao cenário anterior à queda das ações.

Foto em destaque: Logo da Meta (Reprodução/Meta)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo