Notícias

Meta se pronuncia sobre instabilidade no Instagram

A rede social Instagram apresentou instabilidade nesta segunda-feira. Inúmeros usuários relataram problemas com o acesso, perda de seguidores, e contas suspensas.

31 Out 2022 - 18h10 | Atualizado em 31 Out 2022 - 18h10
Meta se pronuncia sobre instabilidade no Instagram  Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (31), usuários de todo o mundo relataram instabilidade no acesso à rede social Instagram e que suas contas estavam sendo suspensas pela plataforma. Alguns usuários, como as influenciadoras digitais Juliette, GKay e Virgínia Fonseca reclamaram também da perda de um grande número de seguidores de uma só vez. 

O perfil oficial da Meta, empresa dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, se manifestou sobre o assunto através da sua conta oficial no Twitter, confirmando que a rede social estaria passando por uma instabilidade. 

“Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo inconveniente.”, diz a nota.


 

Instagram pede desculpas pelo incoveniente. Reprodução: Twitter


De acordo com o portal G1, o problema foi relatado em pelo menos 7 países: Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão. O assunto "O Instagram" continuava liderando os trending topics no Brasil no começo desta tarde. Em oitavo estava #instagramdown, que era a terceira hashtag no topo do ranking dos Estados Unidos no mesmo período. 

As contas suspensas estão recebendo mensagens de violação das diretrizes da comunidade. Ainda de acordo com a mensagem recebida, os usuários têm até 30 dias para discordar da decisão e tentar recuperar o acesso a conta, caso contrário, o perfil é excluído. 

Instabilidade frequente 

No último mês, esta é a terceira vez que a rede social apresenta instabilidade. Na semana passado o problema estava na função ‘stories’, uma vez que os usuários alertaram que a plataforma estava pulando os conteúdos e sem realizar o carregamento. 


 

Gráfico de problemas relatados. Foto/Reprodução: Down Detector


O site Down Detector, especializado em detectar sites e plataformas digitais com irregularidades, registrou denúncias de mais de 300 usuários da rede social desde às 10:14h desta segunda-feira. Os relatos informam também que, quanto maior o número de seguidores na conta, maior é a quantidade de seguidores perdidos. 

Foto Destaque: Aplicativo do Instagram no celular. Reprodução: Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo