Tech

Meta pretende cancelar os NFTs no Facebook e Instagram

Apesar das ferramentas terem sido lançadas, a empresa não pretende botar os NFTs em prática nas duas redes pelo menos por enquanto, pois eles tem outras prioridades no momento

15 Mar 2023 - 11h45 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 11h45
Meta pretende cancelar os NFTs no Facebook e Instagram Lorena Bueri

A empresa de Mark Zuckenberg não tem planos de continuar o projeto de criação e venda de NFTs (Tokens não Tangíveis) nas redes sociais, mesmo após as ferramentas terem sido lançadas, segundo informações da líder de comércio e fintech da Meta, Stephane Kasriel. Uma das razões seria por que a empresa está focando em outras áreas e seguimentos atualmente.

A líder explica que a Meta está prestando atenção em suas prioridades no momento para evitar perder o foco principal, em busca de apoiar os outros envolvidos, como criadores por exemplo, “Em toda a empresa, estamos observando atentamente o que priorizamos para aumentar nosso foco. Estamos diminuindo os colecionáveis digitais (NFTs) por enquanto para focar em outras formas de apoiar criadores, pessoas e empresas.”

Eles estão concentrados em investir nas áreas em que podem causar maior impacto em questão de nível e escala, que incluem a monetização presente no Reels e na evolução do Meta Pay, sem contar com as mensagens das redes sociais que também são consideradas como incluídas nas áreas possíveis de causar impacto nos níveis. A possível razão para essa aposta no Reels e no Meta Pay, acontece porque o primeiro proporciona lucro a empresa conforme mais vídeos são postados, pois ela possibilita as ferramentas de postagens aos usuários.


Projeto de NFTs pode não ser inserido no Instagram (Reprodução/Freepik)


Já o segundo, o Meta Pay é um novo modo de pagamento criado pela empresa ano passado que possibilita aos usuários a chance de pagar através do Facebook, do Messenger e do Instagram para qualquer perfil, tanto pessoais, quanto empresariais de forma segura. E este recurso é uma aposta da empresa provavelmente por proporcionar lucros óbvios, quanto mais pessoas aderem essa forma de pagamento, mais a empresa ganha.

E vale ressaltar que a Meta não é a única empresa a ter ideias de projetos de NFTs, pois há empresas como, Reddit e Starbucks que além de investir nestes projetos, continua com intenção de tokenização em suas plataformas, diferente das redes sociais de Mark Zuckenberg neste quesito.

Foto destaque: Empresa de Mark Zuckenger pode cancelar projeto. Reprodução/Facebook/Isto é Dinheiro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo