Tech

Meta diz que hackers se aproveitam do ChatGPT e invadem dispositivos

Com o aumento do uso do ChatGPT, hackers estão se aproveitando para entrar nos dispositivos das pessoas, a empresa meta bloqueou mais de 1000 compartilhamentos de links maliciosos

05 Mai 2023 - 09h02 | Atualizado em 05 Mai 2023 - 09h02
Meta diz que hackers se aproveitam do ChatGPT e invadem dispositivos Lorena Bueri

Com a nova ferramenta de Inteligência Artificial, os hackers estão se aproveitando da nova tecnologia para invadir dispositivos das pessoas. Em um relatório de segurança que foi feito, nesta quarta –feira, (3), houve um aumento de golpes de criptomoedas.

Segundo as informações, a equipe de segurança da Meta, revelou que foi encontrado software que oferece ferramentas baseadas no “ChatGPT”, por meio de extensões de navegador e lojas de aplicativos online, que continham “Malware”, que foi projetado para dar aos hackers acesso ao dispositivo dos usuários.


Meta alerta sobre links maliciosos de malware ( Foto: Reprodução/Freepik/telesintese)


O diretor de segurança “Guy Rosen”, disse que do ponto de vista de um ator mal-intencionado, o ChatGPT é a nova criptomoeda. Ele também informou que os golpistas se movem com rapidez para explorar a ova ferramenta de tecnologia.

No mês de março, a Meta revelou que bloqueou o compartilhamento de mais de 1000 endereços da web maliciosas, que alegavam estar vinculados ao ChatGPT ou ferramentas relacionadas. A empresa Meta, informou que fez investigações e tomou medidas contra cepas de Malware, e que está aproveitando o interesse das pessoas na nova tecnologia no ChatGPT da OpenAI, induzindo as pessoas a instalarem malware fingindo que está fornecendo a funcionalidade de IA.

A pesquisa feita por eles e por pesquisadores de segurança, mostram que usaram várias vezes operadores de malware, como os “spammers”, que tentam se agarrar em questões polemicas ou até mesmo tópicos populares para chamar a atenção das pessoas. A nova tecnologia está se tornando popular em todo o mundo e com isso, o objetivo é induzir as pessoas a clicar em links maliciosos ou baixar o software. Mas, ao mesmo tempo, as equipes da empresa, Meta, estão se esforçando para ver outras maneiras de usar a IA generativa para se defender de hackers.

O chefe de política de segurança da Meta, “Nathaniel Gleicher”, informou que estão pensando de como abusar da IA generativa, para poder se defender e implementar para neutralizar e que estão se preparando para tudo isso.

Foto Destaque: Meta alerta sobre links maliciosos de malware. Reprodução/Freepik/telesintese

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo