Money

Meta apresenta prévia de sua loja física

A empresa Meta já apresentou alguns de seus trabalhos para trazer o público para a realidade do metaverso, e, dando um passo à frente, estará lançando uma loja física para estabelecer uma nova imersão

06 Mai 2022 - 10h56 | Atualizado em 06 Mai 2022 - 10h56
Meta apresenta prévia de sua loja física Lorena Bueri

Empresas digitais vêm buscando maneiras de cativar seu público através de uma demonstração dentro de nossa realidade, como a Meta, Snap e outras. Nesta quinta-feira (5), a Meta apresentou ao público uma prévia da loja física, composta por uma tela que vai do chão ao teto objetivando reproduzir jogos em seus headsets de realidade virtual e salas com dispositivos de videochamadas. 

A loja já tem data de previsão para abertura, marcada para o dia 9 de maio deste ano. Sua localização está no campus da unidade Meta's Reality Labs no Vale do Silício. A unidade onde está localizada produz produtos de hardware que a Meta pretende vender, como os óculos inteligentes Ray-Ban, conjunto de realidade virtual Oculus VR e aparelhos de videochamada Portal. 

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, sinalizou que o Metaverso tem potencial para ser a próxima grande plataforma de computação no mundo; porém, ele fez um alerta em relação ao retorno, dizendo que é possível que demore uma década para que as apostas da empresa gerem um retorno. 


Loja física da empresa Meta está prevista para ser lançada dia 9 de maio (Foto: Reprodução/Justin Sullivan)


A empresa não está tendo um de seus melhores desempenhos nesse último período, apresentando um crescimento desacelerado e a receita com grande dependência da arrecadação por parte de anúncios digitais. Além disso, a Meta decidiu retroceder em alguns investimentos de longo prazo. 

Micah Collins, diretor de gerenciamento de produtos, apontou que a Meta já está fazendo o teste da tecnologia de realidade aumentada. Essa tecnologia permitirá o usuário a participar de conferências utilizando avatares pelo Portal e sem precisar usar fones de ouvido. Collins compreende que o Metaverso corporativo está em seu primeiro estágio, e, foi dito por um porta-voz da área, que a maior parte do uso do Horizon Workrooms (tecnologia de conferência de realidade virtual) vem da empresa Meta. 

 

Foto Destaque: Mark Zuckeberg acredita que o metaverso possivelmente é o próximo passo da computação. Reprodução/Carlos Barria.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo