Tech

Meta Platforms está sendo processada por infração de marca registrada

O conglomerado Meta Platforms, que controla o Facebook, está sendo acusado de plágio por utilizar o mesmo nome que a empresa de tecnologia imersivas, MetaX

21 Jul 2022 - 21h49 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 21h49
Meta Platforms está sendo processada por infração de marca registrada Lorena Bueri

A Meta Platforms, conglomerado que controla várias mídias sociais, incluindo o facebook, recebeu um processo da empresa MetaX , criadora de experiências imersivas na realidade virtual, por infração de marca registrada no tribunal federal de Manhattan. 

A MetaX acusa o conglomerado de infringir de suas marcas e solicitou uma ordem judicial que impeça a empresa de usar o nome “Meta” para serviços e bens que se sobrepõem ao da MetaX. Exige ainda uma quantia em dinheiro não determinada por danos. 

No tribunal a MetaX disse que foi esmagada pela alteração do nome Facebook para Meta e que foi eviscerada sua capacidade de operar. O facebook alterou seu nome em outubro de 2021, o atual nome tem haver com o chamado “metaverso”, um espaço virtual que será sucesso na internet móvel. 


Computador Portátil, Iphone

Usando o Facebook (Foto: Reprodução/Pixabay)


O fundador da MetaX, Justin Bolognino disse em comunicado “A Platform não apenas colocou nosso negócio (MetaX) em risco, mas também o de toda a indústria e os direitos de propriedade intelectual dos inovadores que ajudaram a construí-lo”. 

A empresa especializada em tecnologias experimentais e imersivas utiliza como tecnologia a realidade aumentada e a realidade virtual. Em 2017, o Facebook discutiu uma possível parceria entre as companhias e o próprio executivo da empresa elogiou naquele ano uma das experiências da MetaX com adjetivos como espetacular e incrível. 

A MetaX afirma que o metaverso e a tecnologia de realidade virtual e aumentada é o novo foco da Meta Platforms e os conteúdos se sobrepõem aos seus negócios e ainda que algumas experiências imersivas são semelhantes em alguns aspectos, como lugares onde ocorreu suas exposições, eventos como South by Southwest e Coachella.

A mudança do nome da marca Facebook para Meta fez com a MetaX fosse tirasse do mercado e que muitas pessoas acreditassem que as empresas fossem filiadas. A Meta Platforms ainda não se manifestou.

 

 

Foto Destaque: Facebook. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo