Moda

Met inaugura exposição ‘Na América: uma Antologia da Moda’

A exposição “Na América: uma Antologia da Moda” será inaugurada no dia 7 de maio e ficará aberta ao público até setembro; a mostra do Met pretende explorar a base da moda norte-americana, com peças que foram criadas entre o século 19 e 20

17 Fev 2022 - 13h04 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 13h04
Met inaugura exposição ‘Na América: uma Antologia da Moda’ Lorena Bueri

A segunda parte da exposição “Na América: uma Antologia da Moda” entra em cartaz no Museu Metropolitano de Nova York,  também conhecido como Met, no dia 7 de maio de 2022. A mostra será inaugurada na mesma semana do evento beneficente Met Gala e ficará aberta ao público junto com sua primeira parte, “Na América: um Léxico da Moda”, até 5 de setembro. 

Na última terça-feira (15), foram divulgadas as primeiras imagens da nova exibição, que desta vez pretende explorar a base da moda norte-americana, a partir de displays montados com peças que foram criadas entre o século 19 e a primeira metade do século 20 por modistas e designers, que trabalharam nos Estados Unidos. 


Sala com decoração inspirada no período renascentista (Foto: Reprodução/ The Metropolitan Museum of Art)


A exposição é organizada pelos curadores Amelia Peck, Jessica Regan e Andrew Bolton, e promete expor cerca de 100 peças de roupa nas 13 salas da Ala Americana do Museu Metropolitano. Os ambientes foram criados em 1924 e decorados com a finalidade de encapsular o espírito da vida norte-americana entre os séculos 19 e 20, partindo de perspectivas sociais, culturais, artísticas e políticas. A maior parte dos itens já pertence ao acervo do instituto e a ideia da mostra é incitar o entendimento da evolução do estilo estadunidense, assim como a ascensão dos primeiros estilistas reconhecidos. 

“Essa ambiciosa exposição acende conversas atemporais sobre as tremendas contribuições culturais de designers trabalhando nos Estados Unidos e a absoluta definição da estética americana”, contou em comunicado Max Hollein, diretor do Museu Metropolitano de Nova York. 

Para enriquecer a experiência e perspectiva da mostra, oito diretores de cinema exibirão vinhetas ficcionais nas salas de exposição do Met, criando uma conexão da estética com a dinâmica da época. São os diretores: Regina King, Sofia Coppola, Martin Scorsese, Tom Ford, Autumn de Wilde, Janicza Bravo e Julia Dash. Esses nomes devem explorar referências greco-romanas, neo-renascentistas, vitorianas e criações do século 20. 

 

 

Foto destaque: Exposição “Na América: uma Antologia da Moda”. Reprodução/ Dario Calmese/ The Metropolitan Museum of Art

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo