Moda

Met inaugura exposição ‘Na América: uma Antologia da Moda’

A exposição “Na América: uma Antologia da Moda” será inaugurada no dia 7 de maio e ficará aberta ao público até setembro; a mostra do Met pretende explorar a base da moda norte-americana, com peças que foram criadas entre o século 19 e 20

3 min de leitura
17 Fev 2022 - 13h04 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 13h04

A segunda parte da exposição “Na América: uma Antologia da Moda” entra em cartaz no Museu Metropolitano de Nova York,  também conhecido como Met, no dia 7 de maio de 2022. A mostra será inaugurada na mesma semana do evento beneficente Met Gala e ficará aberta ao público junto com sua primeira parte, “Na América: um Léxico da Moda”, até 5 de setembro. 

Na última terça-feira (15), foram divulgadas as primeiras imagens da nova exibição, que desta vez pretende explorar a base da moda norte-americana, a partir de displays montados com peças que foram criadas entre o século 19 e a primeira metade do século 20 por modistas e designers, que trabalharam nos Estados Unidos. 


Sala com decoração inspirada no período renascentista (Foto: Reprodução/ The Metropolitan Museum of Art)


A exposição é organizada pelos curadores Amelia Peck, Jessica Regan e Andrew Bolton, e promete expor cerca de 100 peças de roupa nas 13 salas da Ala Americana do Museu Metropolitano. Os ambientes foram criados em 1924 e decorados com a finalidade de encapsular o espírito da vida norte-americana entre os séculos 19 e 20, partindo de perspectivas sociais, culturais, artísticas e políticas. A maior parte dos itens já pertence ao acervo do instituto e a ideia da mostra é incitar o entendimento da evolução do estilo estadunidense, assim como a ascensão dos primeiros estilistas reconhecidos. 

“Essa ambiciosa exposição acende conversas atemporais sobre as tremendas contribuições culturais de designers trabalhando nos Estados Unidos e a absoluta definição da estética americana”, contou em comunicado Max Hollein, diretor do Museu Metropolitano de Nova York. 

Para enriquecer a experiência e perspectiva da mostra, oito diretores de cinema exibirão vinhetas ficcionais nas salas de exposição do Met, criando uma conexão da estética com a dinâmica da época. São os diretores: Regina King, Sofia Coppola, Martin Scorsese, Tom Ford, Autumn de Wilde, Janicza Bravo e Julia Dash. Esses nomes devem explorar referências greco-romanas, neo-renascentistas, vitorianas e criações do século 20. 

 

 

Foto destaque: Exposição “Na América: uma Antologia da Moda”. Reprodução/ Dario Calmese/ The Metropolitan Museum of Art

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo