Esportes

Messias é apresentado no Santos e explica decisão do uso do número 24

Primeiro reforço anunciado pelo Santos para 2023, Messias escolheu a camisa 24 em alusão ao seu ídolo do basquete, Kobe Bryant, que fez sucesso com a mesma numeração, além de repudiar o preconceito.

21 Dez 2022 - 08h49 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 08h49
Messias é apresentado no Santos e explica decisão do uso do número 24 Lorena Bueri

O novo reforço do Santos, o zagueiro Messias, foi apresentado na manhã de terça-feira (20) em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. O defensor que atuou na temporada passada pelo Ceará, chega ao clube alvinegro praiano com um contrato de 3 anos. 

O jogador já decidiu qual a sua numeração, camisa 24, segundo o mesmo a escolha desse número é devido a sua paixão pelo basquete e se inspirar no astro Kobe Bryant, que faleceu em 2020 em um acidente de helicóptero. 

Sou fã do Kobe Bryant, li alguns livros dele já. Acho que ele se eternizou com esse número com o 24 e com o 8 também, mas fiz a escolha pelo 24. Acredito pela mentalidade do Kobe e pela história que ele tem fiz a escolha por esse número e espero ser muito feliz com ele” explicou sua decisão.


Foto: Zagueiro Messias sendo apresentado. Reprodução:  Rodrigo Matuck/Gazeta Esportiva / Gazeta Esportiva


Hoje em dia, no nosso país, tem um pouco de preconceito com esse número, mas acho que isso é ultrapassado” afirmou o zagueiro. 

No Brasil a numeração 24 é pejorativamente relacionado ao preconceito e a homossexualidade, devido ao jogo do bicho, que associa o número ao veado. Muitos clubes, assim como o Santos, evitou o uso do número, mas Messias repudia qualquer tipo de preconceito e acredita que os tempos mudaram. 

Acredito que temos de estar em constante evolução, mas todo jogador tem a característica individual. Eu procuro evoluir, a cada dia mais ter um aproveitamento melhor no jogo aéreo. Mas não é só essa característica que me define. Procuro me destacar em todas: saída de bola, coberturas, coisas que o zagueiro procura fazer dentro de campo. É uma marca minha o jogo aéreo, e vou dar meu melhor para continuar com esses bons números defensivos e ofensivos” completou Messias. 

Dentro de campo, Messias quer conquistar a confiança dos torcedores gradativamente e destacou o seu jogo aéreo como um dos seus pontos fortes dentro de campo, mas busca a cada dia evoluir. O zagueiro foi o primeiro reforço anunciado pelo Peixe para temporada de 2023.

Foto destaque: Zagueiro Messias usando a camisa 24. Reprodução: Instagram @santosfc 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo