Esportes

Messi vence o Prêmio Laureus como o “Atleta Masculino do Ano”

Lionel Messi venceu o Prêmio Laureus, eleito como o “Atleta Masculino do Ano”. No feminino, quem venceu como a “Atleta do Ano”, foi a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce

08 Mai 2023 - 19h32 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 19h32
Messi vence o Prêmio Laureus como o “Atleta Masculino do Ano” Lorena Bueri

O argentino Lionel Messi venceu o Prêmio Laureus, eleito como o “Atleta Masculino do Ano”, a cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (8), em Paris, na França. Messi foi o capitão da seleção Argentina na conquista do título mundial em 2022, no Catar. Esta é a segunda vez que o jogador recebe o Laureus, sido premiado anteriormente em 2020, na Alemanha.

No feminino, quem venceu como a “Atleta do Ano”, foi a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, a atleta que é bicampeã olímpica e pentacampeã mundial dos 100 metros rasos.

A lista atletas indicados é selecionada por jornalistas esportivos de vários países, porém os vencedores são escolhidos através de votação pelos 71 membros da Academia Laureus.

O argentino Lionel Messi disputou o prêmio contra o norte-americano Stephen Curry (basquete), o sueco norte-americano Mondo Duplantis (atletismo), o francês Mpappé (futebol), o espanhol Rafael Nadal (tênis) e o neerlandês Max Verstappen (automobilismo).

"Quero agradecer à Academia Laureus — o que torna esses prêmios tão especiais para nós, atletas, é o fato de que eles são votados por esses campeões incríveis, meus heróis, e isso coloca minhas conquistas esportivas em um contexto real. Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, na Copa do Mundo no Catar, é uma honra poder segurar esta estatueta Laureus", agradeceu o capitão argentino, Lionel Messi.


A jamaicana, Shelly-Ann Fraser-Pryce, venceu na categoria, Melhor Atleta Mulher do Ano. Foto: Julien De Rosa/AFP


Veja a Lista dos premiados no Prêmio Laures:

Melhor Atleta Homem do Ano, o argentino, Lionel Messi - (Futebol);

Melhor Atleta Mulher do Ano, a jamaicana, Shelly-Ann Fraser-Pryce - (Atletismo);

Time do Ano, a Seleção Argentina de Futebol Masculino;

Revelação do Ano, o espanhol, Carlos Alcaraz – (Tênis);

Retorno do Ano, o dinamarquês, Christian Eriksen – (Futebol);

Esportista com Deficiência do Ano, a suíça, Catherine Debrunner – (Atletismo);

Esportista em Ação, a chinesa, Eileen Gu – (Esqui);

Esporte para o Bem, que venceu foi o Movimento TeamUp (Global) – criança refugiadas aliviam estresse por meio de atividade física, apoiadas por War Child, Unicef e Save the Children;

A jovem skatista brasileira Rayssa Leal, foi indicada pela segunda vez ao Prêmio Laureus para atleta de ação, porém acabou perdendo para a esquiadora chinesa Eileen Gu. Em 2020 a “Fadinha” também havia sido indicada ao prêmio.

Foto Destaque: Messi ganha pela segunda vez o prêmio Laureus. Reprodução/Julien de RosaA/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo