Esportes

Messi torna-se artilheiro da Copa e se credenciar como estrela do torneio

Messi jogou todos os 360 minutos pela Argentina na Copa do Mundo. Dibu Martínez, Otamendi e Rodrigo De Paul também marcaram presença terá agora quase uma semana para descansar e se preparar antes da partida contra a Holanda.

04 Dez 2022 - 14h48 | Atualizado em 04 Dez 2022 - 14h48
Messi torna-se artilheiro da Copa e se credenciar como estrela do torneio Lorena Bueri

Lionel Messi foi eleito o melhor em campo na vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Austrália. Ele marcou um gol, dominou o jogo na etapa final e foi eleito o melhor jogador do torneio. Messi está em sua última edição da Copa do Mundo e disputa sua fase final.

Ele esteve diretamente envolvido em quatro dos sete gols marcados no torneio. Ele marcou três gols contra Arábia Saudita, México e Austrália. Na vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, ele perdeu um pênalti.

Argentina e Holanda se enfrentam na sexta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. O jogador do PSV, de 23 anos, será o adversário de Messi nas quartas de final. O atacante holandês Gakpo, com três gols, todos marcados na fase de grupos.

Os dois estão entre os artilheiros da Copa. Ao lado deles, aparecem Enner Valencia (do Equador, já eliminado), Rashford (Inglaterra), Morata (Espanha) e Mbappé (França), entre os outros jogadores que marcaram na competição.

A Argentina enfrenta a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. Será o sexto confronto entre holandeses e argentinos em Copas do Mundo. Na última, em 2014, Messi comemorou sua vaga na final do torneio disputado no Brasil.

Messi está cada vez mais à vontade na Copa do Mundo de 2022, cada vez mais em casa no Catar. Há evidências disso em todos os lugares. Mil jogos na carreira, 789 gols, artilheiro da história da Argentina em Copas do Mundo, com um gol a mais que Diego Maradona.

Messi começou a partida no centro do ataque, tentando algo pela esquerda e não conseguindo. Aos 34 minutos e poucos segundos, a Austrália foi competente na missão de neutralizar a Argentina. Suas duas linhas de quatro jogadores, muito próximas uma da outra, impediram os argentinos de fazer o que gostam. Messi foi perseguido pelo meia Baccus e pelo lateral-esquerdo Aziz Behich, que não largaram a camisa 10 do Alviceleste. A estrela transformou aquele ponto específico do campo no centro gravitacional da partida. Após a cobrança de falta, MacAllister fez um passe rasteiro para Otamendi, que não conseguiu controlar.


    A montanha-russa continua, mas a Argentina segue em frente


A seleção argentina tirou o dia inteiro de folga após a vitória por 2 a 1 sobre a Austrália. Os jogadores poderão receber familiares na Universidade do Catar para um novo momento de confraternização. A Argentina está agora nas quartas de final da Copa do Mundo.

Foto Destaque: Lionel Messi é a sensação dessa Copa do Mundo. Imagem/Reprodução: EFE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo