O argentino Lionel Messi, mesmo após 8 dias de seu teste negativo para Covid-19, segue afastado dos treinos com o grupo principal do Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira (12), através de seu Instagram, agradeceu as mensagens de carinho e apoio que recebeu no período e se mostrou susrpreso com o tempo de recuperação. “Como vocês sabem, eu tive COVID e queria agradecer por todas as mensagens que recebi e dizer que demorei mais do que eu pensava para ficar bem, mas estou quase me recuperando e estou muito ansioso para voltar a campo. Eu tenho treinado esses dias para me colocar a 100%, desafios muito legais estão por vir este ano e espero que possamos nos encontrar novamente muito em breve. Obrigado”, escreveu o jogador.
Messi e sua esposa já recuperados da Covid-19 (Foto: Reprodução/Leo Messi/ Instagram)
O craque testou positivo no início de janeiro, quando estava na Argentina aproveitando as festas de fim de ano. Após testar negativo, no dia 5 de janeiro, voltou a Paris, porém foi poupado do jogo contra o Lyon, que ocorreu no último domingo, e continua em trabalho individual de recuperação do coronavírus, segundo informa o boletim dibulgado pelo clube francês.
Assim como Messi, outros atletas do PSG também testaram positivo, porém estes já voltaram aos treinos, como o goleiro Donnarumma, o lateral Kurzawa e o atacante Di María. Pode-se esperar mais uma ausência de Messi no jogo contra o Brest, pela 21ª rodada do Campeonato Francês, que será a terceira partida consecutiva do Paris sem o craque argentino. Sua última partida, no entanto, foi no dia 22 de dezembro, contra o Lorient.
De acordo com notícias vindo da imprensa argentina, uma possível liberação do jogador na seleção para os jogos do fim deste mês de janeiro pelas eliminatórias. Segundo a ESPN do país, o PSG tem conversas com a AFA (Associação de Futebol Local) sobre a ausência de Messi das partidas do dia 27 de janeiro e 1° de fevereiro, contra Chile e Colômbia, respectivamente.
Com uma Argentina já classificada para a Copa do Mundo, o clube francês entende que as negociações com a AFA pode ser mais fácil. O objetivo do Paris é deixar Lionel Messi o mais preparado possível para os jogos contra o Real Madrid, nos dias 15 de fevereiro e 9 de março, confrontos válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Foto Destaque: Lionel Messi.Reprodução/Instagram