Esportes

Messi pretende definir seu futuro no futebol nos próximos dias

A saída de Lionel Messi do Paris Saint-Germain já é garantida e o argentino quer decidir logo por qual clube jogará na próxima temporada. Sua volta para o Barcelona ainda é dúvida. Veja os detalhes

30 Mai 2023 - 10h06 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 10h06
Messi pretende definir seu futuro no futebol nos próximos dias  Lorena Bueri

O campeão de Mundo, Lionel Messi, já garantiu que não permanece mais no Paris Saint-Germain e quer escolher logo em que clube irá jogar. Aos 36 anos, o argentino já recebeu uma proposta bilionária do AL HIlal, estima-se que o clube saudita ofereceu a Messi cerca de 400 milhões de euros por ano, equivalentes a 2 bilhões de reais. O atleta também promove interesses de clubes da Primer League, do Inter Miami, da MLS (Liga Americana ) e do Newell’s Old Boys. Messi já destacou que não pensa em questões financeiras e afirma estar mais interessado em um bom projeto esportivo.

Alguns torcedores ainda acreditam que Messi possa voltar a jogar pelo Barcelona. De acordo com os jornais Olé, TyC Sports e Marca, a demissão dos jogadores  Sergio Busquets e Jordi Alba, dão um alívio à folha salarial do time espanhol, porém, mesmo assim, o clube catalão não conseguiria manter o jogador por ainda sofrer com problemas financeiros, além de lidar com o Fair Play financeiro na liga espanhola La Liga. Até o momento o Barcelona ainda não apresentou nenhuma proposta oficial para o craque.

O técnico do Barcelona, Xavi, comentou sobre essa possibilidade em entrevista, veja as falas:

“Estou falando com o Messi, sim. Cabe ao Leo. Acho que ele tem que decidir, é com ele. Eu disse ao presidente que o retorno de Messi faz sentido. Sem dúvidas, Messi ainda pode nos ajudar” , disse Xavi.


Messi e Xavi quando jogavam juntos pelo Barcelona (Reprodução/GE)


O camisa 10 está de saída do PSG depois de duas temporadas pelo clube, em que conquistou três títulos, uma super copa da França em 2022 e dois campeonatos franceses nas temporadas 2021/22 e 2022/23. Ele tem 40 jogos na atual temporada, com 21 gols e 20 assistências. Messi ainda joga neste final de semana contra o Clermont.

Foto Destaque: Messi atuando pelo PSG / Reprodução: Diário do Nordeste 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo