Esportes

Messi pode se tornar o primeiro jogador duas vezes estrela do torneio

O camisa 10 da Argentina soma seis partidas em gols em 2022, número superior ao registrado em 2014. Empata com Müller como artilheiro dos Mundiais em atividade

11 Dez 2022 - 15h02 | Atualizado em 11 Dez 2022 - 15h02
Messi pode se tornar o primeiro jogador duas vezes estrela do torneio Lorena Bueri

Aos 35 anos, Messi chega à sua segunda semifinal com a chance de conquistar algo que nenhuma dessas estrelas conseguiu: ser eleito o melhor jogador de uma Copa do Mundo duas vezes.

O camisa 10 da Argentina superou seu melhor desempenho em Copas do Mundo. Ele tem seis participações em gols em 2022 – acima das cinco registradas em 2014. Foi eleito o craque da competição em 2014, quando marcou cinco gols. 

Pelé é o único jogador da história tricampeão mundial. Maradona só foi eleito em 1986, quando levantou seu único título. Em 1958, Didi levou o prêmio e Garrincha em 1962.

Ronaldo Fenômeno foi escolhido em 1998, mas não em 2002, quando foi campeão e artilheiro. Oliver Kahn foi premiado, em votação antes da final vencida pelo Brasil.

Messi é agora o artilheiro ativo do torneio. O craque argentino tem pelo menos mais duas partidas para se isolar no topo. Messi chegou a dez gols em Copas do Mundo e igualou Batistuta como artilheiro da Argentina em Copas do Mundo. Ele agora está ao lado do alemão Müller como artilheiro ativo do torneio.


Ranking Mundial de Partidas em Copas


Mbappé é um dos destaques da Copa do Mundo de 2022. O atacante do PSG tem cinco gols na atual edição da copa e também está perto de superar Müller.

Maiores artilheiros da Copa do Mundo em atividade:

  1. Messi (ARG) e Müller (ALE): 10 gols
  2. Mbappé (FRA): 9 gols
  3. Cristiano Ronaldo (POR) e Neymar (BRA): 8 gols
  4. Kane (ING) e Suárez (URU): 7 gols

Messi está jogando sua quinta Copa do Mundo. Se jogar as duas partidas que lhe restam, terá mais um recorde: o jogador com mais partidas em Copas do Mundo, com 26, superando o alemão Matthäus, atual recordista, com 25. Barcelona e PSG também podem superar Paolo Maldini em minutos jogados nas Copas.

– Estou muito contente. Um alívio pela maneira como se desenrolou a partida, mas terminamos nos colocando entre os quatro melhores do mundo.

A Argentina enfrenta a Croácia na próxima terça-feira, no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília). Na Copa do Mundo de 2022, apenas em um jogo Messi não balançou a rede ou deu passe para alguém marcar. A atuação contra a Holanda fez o técnico Lionel Scaloni render-se, mais uma vez, à sua estrela.

 

Foto Destaque: Lionel Messi comemorando gol contra a Seleção da Austrália. Reprodução/EFE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo