Esportes

Messi lamenta não ter recebido a taça da Copa das mãos de Maradona

Capitão da seleção argentina disse em nota, nessa segunda (30), que seria uma consagração dupla para a sua carreira, receber a cobiçada taça de Campeão da Copa 2022, pelas mão de Don Diego Maradona.

31 Jan 2022 - 10h22 | Atualizado em 31 Jan 2022 - 10h22
Messi lamenta não ter recebido a taça da Copa das mãos de Maradona Lorena Bueri

Leonel Messi é só satisfação. Depois de vencer o Brasil em pleno Maracanã, na Copa América 2021 e se consagrar pela primeira vez campeão mundial em 2022, com a braçadeira de capitão da seleção argentina, o atacante não pode reclamar de tudo que o futebol vem proporcionando a esse atleta, com 35 anos e atuando em alta performance, num esporte tão intenso. 

Porém, o sonho que não pode ser realizado, foi Maradona entregar a taça a Messi, fechando o ciclo argentino dos grandes craques a vestir a camisa da seleção principal. Segundo Messi, teria sido perfeito, porque “Dieguito” amava o futebol e particularmente, a seleção argentina. Mas Messi acredita que, lá do céu, Diego teve uma grande alegria. Maradona faleceu em novembro de 2020, vitimado por um ataque cardíaco.

Segundo Messi, em entrevista à rádio argentina Urbana Play, a conquista da Copa foi um festival de altos e baixos da equipe argentina, derrotada na estreia pela anfitriã Arábia Saudita, de virada, por 2X1. Ali, segundo o craque, houve uma concentração maior por parte dos jogadores e comissão técnica, que levaram a Argentina ao grande feito de entrar para a galeria das seleções tricampeãs mundiais de futebol.

Lista estrelar que configuram Alemanha, Brasil e Itália. A França, vice-campeão do Catar, tem apenas duas Copas, seguida do Uruguai, também com duas.


Messi e a Taça da Copa do Mundo do Catar 2022. (Foto/Reprodução: Rádio Itatiaia)


Segundo Messi, a enorme preocupação ficou para a decisão alternada de pênaltis, contra a França, após o empate épico de 3X3 no tempo normal e na prorrogação. Foi dramático, até o primeiro tento, assinalado pelo próprio Messi.

Os argentinos fizeram direitinho a lição de casa, não perdendo nenhuma penalidade e o goleiro Emilano Martinez saiu consagrado, ao defender uma penalidade cobrada pelos franceses e só acompanhar uma bola fora, em outro pênalti perdido pela França. 

Os argentinos venceram por 4X2 e se sagraram tricampeões mundiais de futebol. Para a glória de Messi, Maradona e tantos outros craques portenhos.

Foto Destaque Messi diz que gostaria ter recebido taça das mãos de Maradona. Fonte/Reprodução Yahoo Esportes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo