Esportes

Messi entra para a história como jogador que mais vezes jogou partidas de Copa do Mundo

Craque argentino recebeu a premiação de melhor jogador da Copa do Mundo do Catar na sua partida de despedida pela seleção argentina. Jogador marcou dois gols na final

18 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 17h00
Messi entra para a história como jogador que mais vezes jogou partidas de Copa do Mundo Lorena Bueri

A Copa do Mundo do Catar definitivamente entra para a história do futebol argentino. 36 anos depois, a Argentina conquistou hoje o título de campeã mundial em Doha, no Estádio Lusail, após a vitória nos pênaltis sobre a França. E Lionel Messi foi o grande responsável pela conquista da seleção sul-americana.

O camisa 10 argentino entrou para a história das Copas do Mundo ao disputar hoje pela vigésima sexta vez uma partida da competição, superando o alemão Lotar Matthaus, que havia disputado 25 jogos do torneio. E a conquista desse recorde veio em grande estilo.

Lionel Messi foi o grande nome da Argentina na final, marcando o primeiro gol da partida de pênalti aos 23 minutos de jogo. O segundo gol do argentino seria marcado na prorrogação aos 108 minutos, finalizando na pequena área depois de um rebote do goleiro Hugo Lloris. E nas cobranças de pênalti após a prorrogação, Messi foi o jogador que abriu as cobranças de pênalti para a Argentina, marcando com muita categoria.


Lionel Messi com o título da Copa do Mundo (Reprodução/ Twitter/ FIFA World Cup)


Com os dois gols marcados hoje, Messi também superou Gabriel Batistuta na artilharia da seleção argentina em Copas do Mundo. Com 12 gols marcados em mundiais, o camisa 10 argentino agora lidera o ranking de jogadores que mais marcaram gols pela seleção alvi celeste.

Messi anunciou que hoje faria sua última partida pela seleção argentina em Copas do Mundo. O jogador não revelou se permanecerá na seleção alvi celeste para a disputa da Copa América que será realizada em 2024 e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 do México, Estados Unidos e Canadá.

Pela seleção argentina, Messi conquista seu terceiro título de expressão com a camisa alvi celeste. O jogador tem no currículo o título dos Jogos Olímpicos de 2008, a Copa América de 2021 e agora a Copa do Mundo da FIFA de 2022.

 

Foto destaque: Lionel Messi com o troféu da Copa do Mundo e com o troféu de homem do jogo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo