Esportes

Messi entra para a história como jogador que mais vezes jogou partidas de Copa do Mundo

Craque argentino recebeu a premiação de melhor jogador da Copa do Mundo do Catar na sua partida de despedida pela seleção argentina. Jogador marcou dois gols na final

18 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 17h00
Messi entra para a história como jogador que mais vezes jogou partidas de Copa do Mundo Lorena Bueri

A Copa do Mundo do Catar definitivamente entra para a história do futebol argentino. 36 anos depois, a Argentina conquistou hoje o título de campeã mundial em Doha, no Estádio Lusail, após a vitória nos pênaltis sobre a França. E Lionel Messi foi o grande responsável pela conquista da seleção sul-americana.

O camisa 10 argentino entrou para a história das Copas do Mundo ao disputar hoje pela vigésima sexta vez uma partida da competição, superando o alemão Lotar Matthaus, que havia disputado 25 jogos do torneio. E a conquista desse recorde veio em grande estilo.

Lionel Messi foi o grande nome da Argentina na final, marcando o primeiro gol da partida de pênalti aos 23 minutos de jogo. O segundo gol do argentino seria marcado na prorrogação aos 108 minutos, finalizando na pequena área depois de um rebote do goleiro Hugo Lloris. E nas cobranças de pênalti após a prorrogação, Messi foi o jogador que abriu as cobranças de pênalti para a Argentina, marcando com muita categoria.


Lionel Messi com o título da Copa do Mundo (Reprodução/ Twitter/ FIFA World Cup)


Com os dois gols marcados hoje, Messi também superou Gabriel Batistuta na artilharia da seleção argentina em Copas do Mundo. Com 12 gols marcados em mundiais, o camisa 10 argentino agora lidera o ranking de jogadores que mais marcaram gols pela seleção alvi celeste.

Messi anunciou que hoje faria sua última partida pela seleção argentina em Copas do Mundo. O jogador não revelou se permanecerá na seleção alvi celeste para a disputa da Copa América que será realizada em 2024 e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 do México, Estados Unidos e Canadá.

Pela seleção argentina, Messi conquista seu terceiro título de expressão com a camisa alvi celeste. O jogador tem no currículo o título dos Jogos Olímpicos de 2008, a Copa América de 2021 e agora a Copa do Mundo da FIFA de 2022.

 

Foto destaque: Lionel Messi com o troféu da Copa do Mundo e com o troféu de homem do jogo. Reprodução/Twitter

VEJA TAMBÉM

Diretoria do Santos Repreende Locutor da Vila Belmiro por Conduta Desrespeitosa em Jogo contra o Vasco Lorena Bueri

Diretoria do Santos Repreende Locutor da Vila Belmiro por Conduta Desrespeitosa em Jogo contra o Vasco

A fala do funcionário do clube praiano pegou mal nos lados da equipe Cruzmaltina. O locutor santista fez uma “piada” sobre os descensos dos cariocas para a Série B do Brasileirão
Prêmio Multishow 2023 tem data de estreia e mudança em nova edição Lorena Bueri

Prêmio Multishow 2023 tem data de estreia e mudança em nova edição

O Prêmio tem data marcada para o dia 7 de novembro, além de mudanças nas categorias eO indicações. Tadeu Schmidt, Tata Werneck e Ludmilla comandam a premiação nesse ano.
O Que Precisa Para Morar em Portugal? Lorena Bueri

O Que Precisa Para Morar em Portugal?

Se você está pensando em fazer as malas e se mudar para este país encantador, há algumas coisas essenciais que precisa saber.
Lucas Lima envia mensagem para o árbitro Daronco cobrando explicações sobre expulsão Lorena Bueri

Lucas Lima envia mensagem para o árbitro Daronco cobrando explicações sobre expulsão

Lucas Lima recebeu cartão vermelho direto por estar envolvido na confusão no jogo contra o Vasco. Sem entender o motivo da expulsão, o jogador foi até as redes sociais cobrar Daronco.
Eliezer revela o motivo de não mostrar a filha com mais frequência nas redes sociais Lorena Bueri

Eliezer revela o motivo de não mostrar a filha com mais frequência nas redes sociais

Ao ser questionado sobre o sumiço de sua filha com Viih Tube das redes sociais, o ex-BBB expôs prints de mensagens que recebeu de internautas chamando Lua Di Felice de gorda
Marcelo Fernandes assume oficialmente o comando do Santos após triunfo sobre o Vasco na última rodada do Brasileirão Lorena Bueri

Marcelo Fernandes assume oficialmente o comando do Santos após triunfo sobre o Vasco na última rodada do Brasileirão

O técnico confirma sua permanência após a recuperação do Santos no Campeonato Brasileiro após boa sequência no comando do time do peixe.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo