Esportes

Messi é questionado em aproveitamento nos pênaltis no Catar

Segundo o atacante argentino, no momento que desperdiçou o pênalti contra a Polônia, teve um sentimento de frustação e fúria. Seleção argentina volta a campo, nas oitavas de final da Copa, , contra a Austrália, no sábado (3).

3 min de leitura
01 Dez 2022 - 14h23 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 14h23

Leonel Messi perdeu mais um pênalti em sua carreira vitoriosa, no confronto valendo vaga para as oitavas de final da Copa, contra a Polônia, nessa quarta (30). Foi o pênalti 31 perdido, em 137 cobranças feitas, com aproveitamento de 78% do atacante argentino. Comparado com Cristiano Ronaldo de Portugal e Neymar, da seleção brasileira, Messi tem percentual 6 pontos abaixo. Ambos têm 83% de êxito em suas cobranças. O goleiro polonês Szecesny teve excelente participação, defendendo a boa cobrança feita pelo craque portenho. Embora tenha perdido a penalidade, o atacante argentino fez a leitura de que seu selecionado melhorou bastante no jogo, após a cobrança perdida. Segundo o atacante, ele tinha certeza de que se a seleção argentina assinalasse o primeiro gol, o jogo mudaria a favor dos portenhos.


Craque argentino Messi em cobrança de penalti na Copa do Catar 2022. Fonte/Reprodução UOL 


A dificuldade fez com que outros jogadores da albiceleste assumissem seu próprio papel de destaque e foi o ponto de partida, para a classificação para as oitavas, segundo o craque argentino. Em Copas do Mundo, Messi perdeu cinco penaltis até hoje. Dois contra o Brasil, com Alisson defendendo, em 2019, em jogo amistoso. Jefferson do Brasil, defendendo na Copa de 2014. Um contra a Islândia, na Copa da Russia 2018 e por fim contra a Alemanha, não convertendo contra o goleiro Ter Stegen, em amistoso de 2013.

Questionado sobre o próximo confronto da seleção argentina, nesse sábado (3) contra a Austrália, às 16:00 (hora de Brasilia), no estádio Ahmad Bin Ali, o craque resumiu que agora é uma nova Copa, muito mais mental.  Onde o sistema de mata-mata  pode criar surpresas. Quem perder, volta para a casa. E isso vai determinar o comportamento dos selecionados em campo. Tanto na estrategia adotada em campo, quanto na paciencia, para um melhor aproveitamento das oportunidades geradas no tempo regulamentar. 

Foto Destaque Messi nas cobranças de pênaltis em Copas do Mundo. Fonte/Reprodução 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo