Esportes

Messi e Mbappe se enfrentam pela quarta vez na carreira, relembre os confrontos

A final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, vai colocar lado a lado Messi e Mbappe, dois dos maiores craques do mundo na atualidade que jogam juntos no PSG.

15 Dez 2022 - 11h50 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 11h50
Messi e Mbappe se enfrentam pela quarta vez na carreira, relembre os confrontos Lorena Bueri

Os dois maiores craques de Argentina e França, Messi e Mbappe irão se enfrentar neste domingo (18) no Lusail Stadium em confronto que vale o título da Copa do Mundo. Companheiros de PSG, relembre os confrontos entre os dois:


Messi e Mbappe em confronto de 2018. Foto reprodução / Veja


França 4 x 3 Argentina 2018:

O primeiro encontro entre os craques foi justamente em uma Copa do Mundo, mas dessa vez em uma oitavas de final. No mundial de 2018 realizado na Rússia, as duas seleções fizeram um dos melhores jogos do torneio. O placar final terminou em 4 x 3 para a França, que após esse jogo, seguiu para se tornar bicampeã mundial em cima da Croácia. 

Dentro de campo, Mbappe que fazia sua estreia em mundiais teve uma grande atuação. Com apenas 19 anos na época, o atacante do PSG foi responsável por dois gols, além de sofrer um pênalti de Marcos Rojo, que foi convertido por Griezmann. Já o argentino não contou com uma grande atuação, e saiu de campo com uma assistência para o gol de Aguero aos 47’ minutos do segundo tempo.

Barcelona 1 x 4 PSG 2021:


Messi e Mbappe em confronto pela Liga dos Campeões. Foto reprodução / Globoesporte


O segundo encontro dos craques aconteceu depois de três anos e também em uma oitavas de final, só que dessa vez da Liga dos Campeões. No seu último ano com a camisa do Barcelona, Messi até tentou ajudar o clube catalão contra os franceses. Foi do argentino o primeiro gol da eliminatória após cobrança de pênalti. Porém, com um hat-trick de Mbappe e um gol do atacante Moise Kean, os franceses conseguiram uma ótima vantagem para o jogo de volta em Paris.

PSG 1 x 1 Barcelona 2021:

O confronto da volta, que foi realizado no Parc Des Princes, marcou a classificação da equipe comandada por Mbappe e Neymar. Além disso, foi o último jogo de Messi com a camisa do Barcelona na Liga dos Campeões. Em campo, os dois craques foram os responsáveis por balançar as redes. Primeiro o francês que de pênalti abriu o placar ainda na primeira etapa. Porém, minutos depois com um belo chute de fora da área, Messi empatou a partida, mas não conseguiu evitar a eliminação do Barcelona.

Na metade de 2021, Messi acertou sua transferência para o PSG, e forma hoje em dia um dos melhores ataques da história, junto com Mbappe e Neymar. Os dois craques se enfrentam neste domingo (18) às 12:00 (horário de Brasília) no Lusail Stadium.

Foto destaque. Companheiros de clubes, os dois craques se enfrentam neste domingo. Foto reprodução / PSG Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo