Esportes

Messi e Lewandowski entram em confronto para evitar saída definitiva das Copas

Messi e Lewandowski disputam nessa quarta partida que pode significar suas aposentadorias em Copas do Mundo. Argentina e Polônia disputam classificação na última rodada do Grupo C.

3 min de leitura
30 Nov 2022 - 15h45 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 15h45

Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília) o estádio 974 recebe dois dos melhores jogadores das últimas décadas em um confronto decisivo para a Copa do Mundo, e para suas carreiras.  De um lado, a Polônia de Robert Lewandowski e a Argentina de Lionel Messi, enquanto lutam pela última rodada do Grupo C e pelas suas despedidas definitivas da Copa do Mundo.

A partida irá definir a classificação para as oitavas de final, e ambos os jogadores disputam, provavelmente, sua última edição do Mundial. Resultado? A eliminação para qualquer um dos craques representa também a última atuação em uma Copa do Mundo.

Polônia soma quatro pontos, estando na liderança da chave. A argentina, que se encontra logo atrás, soma três pontos. Para classificação, os times contam com o desempenho de ambos os craques que colocam entre si números invejáveis: somando, os dois jogadores possuem cerca de 1.500 gols, mais de 60 títulos e surpreendentes 100 premiações individuais.


Messi comemora gol em jogo contra México. (Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo que com os grandes números presentes em suas carreiras, Messi e Lewandowski permanecem na pretensão de melhor destaque no vasto cenário do futebol mundial. O argentino conta com números melhores individualmente, e se sobressai no coletivo também, afinal o atacante foi vice-campeão em 2014:

Messi conta com 21 partidas em Mundiais e faturou oito gols. Não bastante, o sul-americano é o único jogador a distribuir assistências em cinco Copas do Mundo diferentes, com 6 passes para gols. Do contrário, Lewandowski soma cinco partidas e um gol em Copas, sendo este o que fez na vitória por 2 a 0 em cima dos sauditas. No mundial da Rússia, após três partidas, o centroavante se despediu com todas elas em branco.


Lewandowski comemorando seu primeiro gol na Copa de 2022. (Foto: Reprodução/Instagram)


DESPEDIDA?

Mesmo que contando com o tchau para os próximos campeonatos, os dois jogadores trazem para si posturas diferentes em relação à despedida. Messi foi categórico e afirmou ser realmente sua última Copa do Mundo.

‘’Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho’’ – afirmou o camisa 10 argentino.

Lewandowski não abriu os detalhes e evitou abordar sobre a disputa de mais mundiais pela equipe polonesa, caso o time venha a se classificar para 2026.

‘’Já pensei algumas vezes. Por mim, não sei se vai ser minha última Copa do Mundo. Posso dizer que pode ser a última. Estou me preparando como se fosse a última’’ – comentou o polonês. ‘’Não sei qual vai ser minha condição física. Espero que eu consiga jogar em alto nível em três, quatro anos. Não posso dizer sim ou não’’ – concluiu.

 

CRAQUE X CRAQUE

Messi

998 jogos na carreira / 788 gols / 346 assistências / 41 títulos / 78 prêmios individuais

Lewandowski

831 jogos na carreira / 631 gols / 216 assistências / 26 títulos / 40 prêmios individuais

 

O OBJETIVO DE ARGENTINA E POLÔNIA

As seleções entram em campo com contextos diferentes. Enquanto os sul-americanos tentam evitar o episódio de 2002, na qual a Argentina teve queda pela última vez na fase de grupos e desde então estacionou nas quartas de final em 2006 e 2010, chegou até a final em 2014 e caiu nas oitavas de 2018. A Polônia busca retorno ao mata-mata pela primeira vez após 36 anos. Em 1986, chegou nas oitavas de final contra o Brasil e até então foram apenas três participações (2002, 2006 e 2018) com quedas ainda nas etapas de grupos.

No mais, há chance de as duas seleções sobreviverem e darem continuidade ao Mundial: um empate nos dois jogos da rodada.

 

Foto Destaque: Messi e Lewandowski. Foto: Reprodução/Pinterest 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo