Esportes

Messi e Lewandowski entram em confronto para evitar saída definitiva das Copas

Messi e Lewandowski disputam nessa quarta partida que pode significar suas aposentadorias em Copas do Mundo. Argentina e Polônia disputam classificação na última rodada do Grupo C.

30 Nov 2022 - 15h45 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 15h45
Messi e Lewandowski entram em confronto para evitar saída definitiva das Copas Lorena Bueri

Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília) o estádio 974 recebe dois dos melhores jogadores das últimas décadas em um confronto decisivo para a Copa do Mundo, e para suas carreiras.  De um lado, a Polônia de Robert Lewandowski e a Argentina de Lionel Messi, enquanto lutam pela última rodada do Grupo C e pelas suas despedidas definitivas da Copa do Mundo.

A partida irá definir a classificação para as oitavas de final, e ambos os jogadores disputam, provavelmente, sua última edição do Mundial. Resultado? A eliminação para qualquer um dos craques representa também a última atuação em uma Copa do Mundo.

Polônia soma quatro pontos, estando na liderança da chave. A argentina, que se encontra logo atrás, soma três pontos. Para classificação, os times contam com o desempenho de ambos os craques que colocam entre si números invejáveis: somando, os dois jogadores possuem cerca de 1.500 gols, mais de 60 títulos e surpreendentes 100 premiações individuais.


Messi comemora gol em jogo contra México. (Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo que com os grandes números presentes em suas carreiras, Messi e Lewandowski permanecem na pretensão de melhor destaque no vasto cenário do futebol mundial. O argentino conta com números melhores individualmente, e se sobressai no coletivo também, afinal o atacante foi vice-campeão em 2014:

Messi conta com 21 partidas em Mundiais e faturou oito gols. Não bastante, o sul-americano é o único jogador a distribuir assistências em cinco Copas do Mundo diferentes, com 6 passes para gols. Do contrário, Lewandowski soma cinco partidas e um gol em Copas, sendo este o que fez na vitória por 2 a 0 em cima dos sauditas. No mundial da Rússia, após três partidas, o centroavante se despediu com todas elas em branco.


Lewandowski comemorando seu primeiro gol na Copa de 2022. (Foto: Reprodução/Instagram)


DESPEDIDA?

Mesmo que contando com o tchau para os próximos campeonatos, os dois jogadores trazem para si posturas diferentes em relação à despedida. Messi foi categórico e afirmou ser realmente sua última Copa do Mundo.

‘’Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho’’ – afirmou o camisa 10 argentino.

Lewandowski não abriu os detalhes e evitou abordar sobre a disputa de mais mundiais pela equipe polonesa, caso o time venha a se classificar para 2026.

‘’Já pensei algumas vezes. Por mim, não sei se vai ser minha última Copa do Mundo. Posso dizer que pode ser a última. Estou me preparando como se fosse a última’’ – comentou o polonês. ‘’Não sei qual vai ser minha condição física. Espero que eu consiga jogar em alto nível em três, quatro anos. Não posso dizer sim ou não’’ – concluiu.

 

CRAQUE X CRAQUE

Messi

998 jogos na carreira / 788 gols / 346 assistências / 41 títulos / 78 prêmios individuais

Lewandowski

831 jogos na carreira / 631 gols / 216 assistências / 26 títulos / 40 prêmios individuais

 

O OBJETIVO DE ARGENTINA E POLÔNIA

As seleções entram em campo com contextos diferentes. Enquanto os sul-americanos tentam evitar o episódio de 2002, na qual a Argentina teve queda pela última vez na fase de grupos e desde então estacionou nas quartas de final em 2006 e 2010, chegou até a final em 2014 e caiu nas oitavas de 2018. A Polônia busca retorno ao mata-mata pela primeira vez após 36 anos. Em 1986, chegou nas oitavas de final contra o Brasil e até então foram apenas três participações (2002, 2006 e 2018) com quedas ainda nas etapas de grupos.

No mais, há chance de as duas seleções sobreviverem e darem continuidade ao Mundial: um empate nos dois jogos da rodada.

 

Foto Destaque: Messi e Lewandowski. Foto: Reprodução/Pinterest 

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo