Esportes

Messi cai pela oitava vez seguida na Champions e estende seca de títulos europeus; relembre o histórico recente

Messi falha novamente na Champions League pelo PSG e aumenta sua seca de títulos. Veja todas as eliminações do craque ano a ano.

09 Mar 2023 - 16h39 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 16h39
Messi cai pela oitava vez seguida na Champions e estende seca de títulos europeus; relembre o histórico recente Lorena Bueri

Em 18 de dezembro de 2022, Lionel Messi completou a sua carreira de maneira emocional e inesquecível, alcançando a glória máxima com o título da Copa do Mundo do Catar pela Argentina, que não vencia o Mundial desde 1986, no México.

O sete vezes vencedor da Bola de Ouro e do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA reinou por muito tempo no topo do futebol europeu, tendo sido a estrela do Barcelona na virada da década anterior. No entanto, a trajetória na UEFA Champions League não tem sido tão fácil nos últimos anos.

Agora com o Paris Saint-Germain, Messi não conseguiu reverter a desvantagem da ida – derrota por 1 a 0 – nas oitavas de final da segunda partida contra o Bayern de Munique na tarde de ontem (8), na Allianz Arena, quando seu time foi superado pelos bávaros pelo placar de 2 a 0.


Messi cabisbaixo em eliminação do PSG. (Foto/Reprodução/Getty Images)


Com a eliminação, o craque falhou em chegar as quartas de final da principal competição de clubes do planeta em três temporadas consecutivas pela primeira vez em sua vitoriosa carreira. Além disso, o argentino aumenta para oito anos a sua seca de títulos da Champions.

A seguir, entenda as eliminações de Messi na UEFA Champions League ano a ano:

2016 – O Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid, rival espanhol, nas quartas de final, sendo eliminado após um confronto muito disputado contra os comandados de Diego Simeone por 3 a 2 no agregado. Uma derrota por 2 a 0 no antigo Vicente Calderon frustrou os então atuais campeões, minando as esperanças de Messi de conquistar uma quinta coroa na Champions.

2017 – Após a maior virada da história da competição diante do Paris Saint-Germain – atual clube de Messi – com uma improvável vitória por 6 a 1 no Camp Nou, que reverteu a desvantagem de 4 a 0 da partida de ida. No fim das contas, pouco adiantou, uma vez que a Juventus dominou o Barça para vencer o 1° jogo das quartas de final em Turim, antes de segurar um empate sem gols no 2°.


Messi em confronto contra Juventus de Cristiano Ronaldo. (Foto/Reprodução/ESPN)


2018 – Após a conturbada saída de Neymar para o Paris, Ernesto Valverde substituiu Luis Enrique no comando do Barcelona na temporada 2017/18. Embora Valverde tenha conquistado títulos consecutivos da La Liga em suas duas temporadas completas no comando, as fragilidades do time catalão em âmbito europeu só cresceram. Após conseguir uma vantagem de 4 a 1 sobre a Roma no jogo de ida, no Camp Nou, o Barça sofreu uma humilhante e surpreendente derrota por 3 a 0 no Stadio Olimpico.

2019 – No ano seguinte, mais um vexame: nas semifinais, grande vitória por 3 a 0 na partida de ida contra o Liverpool, no Camp Nou, incluindo dois gols de Messi. No entanto, em Anfield, na volta, a equipe da lenda argentina foi humilhada pelos Reds por 4 a 0.


Messi atônito em goleada sofrida pelo Barcelona. (Foto/Reprodução/UECDN)


2020 – Devido à pandemia da COVID-19, os jogos de mata-mata da Champions foram disputados em uma sucessão de jogos únicos em Lisboa. Enfrentando o Bayern de Munique nas quartas de final, o Barça sofreu a sua pior derrota na história do torneio: foi goleado por 8 a 2.

2021 – Um PSG com um inspirado Kylian Mbappé bateu o Barcelona por 5 a 2 no agregado das oitavas de final daquela temporada. Apesar de uma grande atuação de Messi no Parc des Princes, os culés foram incapazes de reverter a eliminatória após a derrota do Camp Nou por 4 a 1.

2022 – Na temporada seguinte, o estado caótico do Barcelona fora do campo levou Messi a Paris em uma transferência gratuita. As dificuldades do PSG no jogo de volta fizeram com que fossem eliminados pelo Real Madrid.

A equipe de Mauricio Pochettino estava vencendo por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e por 2 a 0 no placar agregado com meia hora de jogo, e um hat-trick histórico de Karim Benzema mandou os parisienses para a casa.


Messi lamenta eliminação do PSG para o Real Madrid. (Foto/Reprodução/Getty Images)


2023 – Messi e companhia, desta vez sem Neymar disponível para jogo de volta contra o Bayern de Munique, sofreu uma derrota por 2 a 0 na Alemanha e foi eliminado após 3 a 0 no agregado. Foi a quinta vez em sete temporadas que o clube de Paris ficou pelo caminho na fase de oitavas de final da Champions.

Foto destaque: PSG perdeu os dois jogos para o Bayern; Messi passou em branco. Reprodução/DR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo