Esportes

Mesmo com lesão no abdômen detectada, Nadal segue em Wimbledon

Classificado para as semifinais de Wimbledon, Rafael Nadal confirma sua presença no duelo contra Nick Kyrgios mesmo com a lesão no abdômem detectada. Espanhol tenta seu 23º título de Grand Slam.

07 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 15h00
Mesmo com lesão no abdômen detectada, Nadal segue em Wimbledon Lorena Bueri

O espanhol Rafael Nadal recebeu a notícia que já estava esperando após a longa vitória sobre Taylor Fritz por 3 sets a 2 depois de 4h20. O tenista jogou com uma lesão de 7mm no abdômen e mesmo com fortes dores, continuou em quadra e se classificou para a semifinal de Wimbledon para enfrentar o australiano Nick Kyrgios nesta sexta-feira (08).

Contudo, a continuação de Nadal no Grand Slam estava ameaçada pela gravidade da lesão e mesmo com os pedidos do pai e da irmã para ele ter desistido do jogo nas quartas com deficiências no movimento e principalmente no saque, o Touro Miúra conseguiu a virada sobre o americano Fritz no sacríficio: "É óbvio que não é uma coisa nova. Eu venho sentindo nos últimos dias. Sem dúvida, hoje foi o pior dia. Foi um aumento considerável de dor e limitação", frisou o tenista.

Mesmo com os problemas físicos, o jornal Marca apurou que o espanhol vai para a quadra e ele já foi visto treinando e batendo bola normalmente no All England Tennis Club. Nadal usou as fitas ortopédicas no local da lesão desde o início do torneio, mas as dores ficaram mais fortes no duelo das quartas.


Mesmo jogando no sacrifício, Nadal passou pelo americano Fritz nas quartas de final em Wimbledon (Foto: Reprodução/AP)


Sobre ter ignorado o pedido da família para abandonar a partida, ele ficou até sem explicação de justificar a passagem para as semifinais nestas condições: "Desistir é uma coisa que eu odeio fazer. Então eu só continuei tentando. É isso." A classificação aumenta as esperanças do jogador em conquistar o grand slam, já que conquistou os dois majors que disputou até aqui no ano e vai atrás da marca de Rod Laver, que conseguiu os quatros principais títulos numa mesma temporada.

Caso classifique para a final, Nadal enfrentará o vencedor de Novak Djokovic e Cameron Norrie para tentar a conquista de seu 23º título em Grand Slam.

 

Foto Destaque: Rafael Nadal. Reprodução/Wimbledon

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo