Esportes

Mesmo com derrota, Liverpool avança na Champions contra Inter

No confronto desta terça-feira (8), a equipe Inglesa do Liverpool enfrentou a Inter pelas semifinais da Champions League, onde mesmo perdendo, conseguiram se classificar no saldo de gols.

08 Mar 2022 - 21h10 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 21h10
Mesmo com derrota, Liverpool avança na Champions contra Inter Lorena Bueri

Nesta terça-feira (08), Anfield teve um confronto espetacular pela semifinal da Champions League. A equipe do Liverpool enfrentou a Internazionale pelo jogo de volta na Inglaterra. Mesmo com a vantagem de ter vencido fora marcando dois gols na partida de ida na Itália, o confronto ainda não teria sido definido. 

E dentro de campo não foi diferente do que imaginávamos. O jogo começou difícil, o Liverpool criava oportunidades, mas na tarde de hoje não tiveram sucesso na concretização. Já a equipe visitante também estava de certa forma recuada, o trabalho defensivo foi essencial para anular os atuais artilheiros da Premiere League: Mohamed Salah com 19 gols, Diogo Jota e Sadio Mané ambos atrás do Egípcio com 12 gols cada. 

E não, não foi só a defesa italiana que anulou os jogadores. O outro fator importante foi a sorte, onde no segundo tempo, Salah finalizou duas bolas na trave, e com a chegada do segundo tempo, o jogo teve um rumo totalmente diferente, onde ambas as equipes “ligaram os motores” e se enfrentaram de igual para igual. 


Bastoni marcando Salah (Foto:Reprodução/Reuters)


No segundo tempo, todo contra-ataque era decisivo, cada roubada de bola poderia mudar totalmente a intensidade do jogo. E em uma falha no passe do zagueiro Matip, Perisic rouba a bola e troca passes com Sanchez e Calhanoglu. A bola acaba sobrando no argentino Lautaro Martínez que bate forte e, com efeito na gaveta de Alisson, abrindo o placar. 

Porém, toda a intensidade acabou subindo a flor da pele. Alexis Sanchez foi sedento em busca da bola para puxar um contra-ataque rápido, acabou fazendo falta em Fabinho e foi expulso logo em seguida, ficando apenas o atacante Lautaro, que já estava bem cansado. 


Cartão vermelho para Alexis Sanchez (Foto:Reprodução/Reuters)


O técnico da Inter, Simone Inzaghi, fez algumas substituições, mas com um jogador a menos e sem peças importantes na equipe, a Internazionale acabou vencendo o invicto Liverpool em Anfield, mas foi eliminado pelo saldo de gols. 

Outro destaque interessante foi a paralisação do jogo a pedido de Klopp, técnico do Liverpool, para dar atendimento a um torcedor que teve uma queda de pressão. Mesmo com o susto, o torcedor se recuperou com ajuda médica e conseguiu acompanhar o triunfo de seu time. 

O sorteio da próxima fase da Champions League será no dia 18 de março. 

Foto destaque: Finalização de Lautaro. Reprodução/Reuters/Carl Recine

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo