Esportes

Menos de 24 horas após demissão de Rogério Ceni, São Paulo acerta com Dorival Júnior

O atual treinador campeão da Copa Libertadores com o time do Flamengo, chega ao CT são paulino pela segunda vez, substituindo o ídolo do tricolor paulista

20 Abr 2023 - 14h03 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 14h03
Menos de 24 horas após demissão de Rogério Ceni, São Paulo acerta com Dorival Júnior  Lorena Bueri

Após a demissão de Rogério Ceni, no início da tarde da última quarta-feira (19), o São Paulo já acertou com o novo comandante para o restante da temporada. Dorival Júnior que estava sem clube desde que saiu do Flamengo no final de 2022, sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, chega ao tricolor com a missão de colocar o time paulista nos eixos.

O rápido acerto foi feito na manhã desta quinta-feira (20). Os dirigentes são paulinos querem que Dorival comande o treinamento durante a tarde de hoje para a preparação do time que irá jogar contra o América-MG, no próximo sábado (22), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O acerto entre as partes foi feito em menos de 24 horas após a saída de Rogério Ceni do comando tricolor. Os primeiros contatos foram feitos logo após a demissão do antigo técnico, e durante uma reunião com os dirigentes de Dorival Júnior na manhã de hoje, foi sacramentado o contrato.


Apresentação de Dorival Júnior no São Paulo em 2017. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Dorival Júnior estará no comando do São Paulo pela segunda vez em sua carreira. Em 2017, o treinador foi contratado, também, após a queda do próprio Rogério Ceni em sua primeira experiência como treinador.

Em sua primeira passagem no tricolor, Dorival Júnior livrou o time do rebaixamento. No atual cenário, o técnico tem como principal desafio deixar o São Paulo entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, competição em que o são paulinos ficaram em posições que não condiz com a história do clube, incluindo riscos de cair para a Série B do torneio nacional.

Na Copa do Brasil, Dorival estará comandando o time no jogo de volta contra o Ituano, pela terceira fase do torneio. Na primeira partida disputada no Morumbi, o São Paulo empatou sem gols com o clube do interior do estado paulista.

A competição que o São Paulo está mais confortável é na Sul-Americana, até agora são dois jogos e duas vitórias tranquilas.

Em 2017, em sua primeira experiência no São Paulo, Dorival Júnior comandou o tricolor em 40 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento do técnico foi de 51,6%. Naquele ano, o tricolor lutou arduamente contra o rebaixamento e conseguiu se salvar nas rodadas finais do torneio, fazendo com que o trabalho do atual campeão da América fosse elogiado internamente.

 

 

Foto destaque: Dorival Júnior volta ao São Paulo após quase 6 anos. Reprodução/Instagram 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo