Celebridades

Mel B, ex-Spice Girls, relembra relacionamento abusivo: ‘Vergonha, suor e medo’

A ex-Spice Girls Mel B revelou um pouco mais sobre os traumas que mantém desde o término do relacionamento abusivo com Stephen Belafonte e garante que alguns podem durar a vida inteira.

3 min de leitura
02 Fev 2022 - 21h21 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 21h21

Em entrevista ao jornal britânico “The sun”, Melanie Brown, conhecida pelo nome artístico de Mel B, revelou um pouco mais sobre o relacionamento abusivo que viveu durante pouco mais de 10 anos. Em 2018, um ano após se divorciar de Stephen Belafonte, a cantora lançou “Brutally Honest”, sua biografia, na qual divulga outros detalhes sobre as agressões psicológicas que sofreu ao longo dos anos de casamento.

"Eu ainda acordo de madrugada com fragmentos horríveis de sons e imagens tomando conta da minha cabeça. Coisas que eu tentei evitar que voltassem, coisas que ainda me fazem me sentir coberta de vergonha, suor e medo", disse em um trecho da entrevista.

"Precisamos falar sobre isso, lidar com isso e fazer tudo ao nosso alcance para que a justiça seja feita”, conclui.


Mel B e seu ex-marido. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Confira outro trecho do desabafo:

"Nesse final de semana, ouvi a gravação traumática de uma mulher supostamente sendo estuprada por um homem em quem ela claramente confiava. Essas situações podem acontecer com qualquer mulher — apesar de, no meu caso, a situação ter sido diferente. Por 10 anos, eu estive em um casamento emocional e fisicamente abusivo, que eu finalmente deixei em 2017. Coisas aconteceram entre eu e meu ex que eu ainda não me lembro completamente até hoje porque o trauma pós-abuso pode durar uma vida inteira. (…) Meu ex me convenceu que ninguém acreditaria em mim, que eu não tinha provas e que como bebida, drogas e sexo eram parte da nossa relação, eu estaria manchada para sempre– Mel B.


Mel B e a filha, Phoenix. (Foto: Reprodução/Getty Images)


"Devido aos abusos, ela passou a beber em excesso e usar entorpecentes. “Drogas e bebidas são uma de automedicação para apagar o tormento, a vergonha e culpa”, confessou. A cantora disse que foi gravada durante o ato sexual, um dos momentos mais humilhantes de sua vida.

“Para o meu horror, descobri que minha filha, Phoenix, havia presenciado. Saber o que minha viu me mata. Saber que, na época que estava escrevendo o livro, eu não tinha uma memória clara daquela noite é muito perturbador. Eu passei por tanta coisa e estava tão para baixo (…). Estar isolada da família, sem ter ninguém para confiar, me fez mergulhar nas bebidas e drogas para diminuir minha dor. Eu não percebi, até depois do lançamento do meu livro, que muitas mulheres seguem esse exato padrão”, desabafa em outro trecho delicado.


Mel B em curta-metragem que retrata a fuga de um relacionamento abusivo através da dança. (Video: Reprodução/YouTube)


No último mês, Mel foi premiada pela Excelentíssima Ordem do Império Britânico (em inglês: Most Excellent of the British Empire) pelo seu trabalho social em uma ONG para ajudar outros cidadãos que sofreram em seus relacionamentos abusivos. “Isso, pra mim, foi tudo sobre elas”, declarou a ex-vocalista do Spice Girls. Ao receber o prêmio, ela disse sentir orgulhosa ao lembrar de todas as mulheres que conheceu durante o trabalho e de seu pai, falecido em 2017.

Mel estrelou um curta-metragem sobre violência doméstica. No vídeo de pouco menos de cinco minutos e coreografado por Ashley Wallen, a cantora recria uma fuga de uma mulher que vivia um relacionamento abusivo e foi inspirado nas histórias que ouviu enquanto patrona do Woman’s Aid. Nos últimos anos, após o grupo de garotas entrar em hiato, a britânica, apareceu como jurada em diversos programas de calouros, como “The X Factor” e “America’s Got Talent”. Ela também esteve por trás de uma das fantasias da segunda temporada do “The Masked Singer” britânico.

 

Foto destaque: Mel B. Reprodução/ITV.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo