Esportes

Meia-atacante Vitinho é alvo de ofensas racistas

Meia atacante Vitinho, do São Paulo, é vitima de racismo. O jovem recebeu várias ofensas pessoais e racistas em seu Instagram por ainda não ter decidido a renovação com o tricolor.

06 Fev 2022 - 23h17 | Atualizado em 06 Fev 2022 - 23h17
Meia-atacante Vitinho é alvo de ofensas racistas Lorena Bueri

A renovação com o jogador do São Paulo, Vitinho, está em fase complicada, por conta da busca do mercado estrangeiro depois da copinha em que o meia-atacante esteve. E, com todo esse entrave, a diretoria e torcedores estão pessimistas com a renovação do meia por conta dos problemas financeiros vividos pelo clube. 

Nesse domingo (6), o jogador tem sofrido ataques racistas em suas redes sociais. Vitinho postou uma mensagem racista de um torcedor no seu Instagram que o ofendia de diversas formas, além de chamar o jogador de "mal-agradecido" e torcendo para que o pior acontecesse ao garoto. 

 

O São Paulo também soltou uma nota em seu Twitter: 

"Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O São Paulo se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação", publicou o clube. 



A liga inglesa lançou a campanha contra o racismo “No room for racism”. A Premier League abriu um fórum falando sobre como agir quando isso acontece, a forma de educar os filhos sobre o tema e incentivou a denunciar a ocorrência desses crimes.

Pela Champions League, torneio disputado com as equipes mais fortes da Europa, um jogo ganhou notoriedade: a última partida da fase de grupos entre İstanbul Başakşehir e Paris Saint German, em que o jogo foi parado, pois o jogador senegalês Demba Ba discutiu com o quarto árbitro Sebastian Colțescu, acusando-o de ter feito ofensas racistas contra o camaronês Pierre Webó, ex atacante da Seleção Camaronesa e auxiliar-técnico do Başakşehir. 


Pierre Webó discute com quarto árbitro Sebastian Coltescu. (Foto: Reprodução/Reuters).


Neymar e Kylian Mbappé confrontaram o árbitro principal no jogo contra o İstanbul, ao falarem que não iriam jogar se ele continuasse em campo. O jogo foi parado e continuou no dia seguinte com um novo trio de arbitragem. O Paris venceu por 5 a 1.


Foto Destaque: Vitinho comemorando gol pela copinha. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo