A duquesa de Sussex está considerando concorrer à presidência dos Estados Unidos. De acordo com o jornal britânico The Mirror, Meghan Markle vai se candidatar ao cargo de Presidente dos Estados Unidos em 2024, caso Joe Biden, o atual Presidente, decida não disputar um novo mandato.
Segundo o veículo, um importante membro do Partido Trabalhista que atua como fonte do jornal afirmou que a duquesa já está em contato com democratas seniores de alto escalão para construir uma campanha e formar uma equipe de arrecadação de fundos. Essa fonte seria um veterano da Downing Street de Tony Blair.
Meghan e seu marido, o príncipe Harry, moram hoje em Montecito, no sul da Califórnia. O casal deixou oficialmente as posições reais no primeiro trimestre de 2020 e morou por alguns meses em Los Angeles, também na Califórnia
.
Meghan Markle e Harry em Los Angeles. (Foto: Reprodução/ Getty Images)
Os dois ficaram em uma das mansões de Tyler Perry, cineasta, ator, comediante, produtor e roteirista estadunidense, de 51 anos, que forneceu moradia e segurança ao casal após Harry ser cortado financeiramente pela família real. O ator é conhecido por integrar o elenco de ‘Garota Exemplar’ (2014). Meghan e Harry passaram a se manifestar sobre uma série de questões políticas depois disso.
De acordo com o jornal também britânico Daily Mail, as redes dos partidos estão tumultuadas com conversas sobre as intenções políticas de Meghan e seus possíveis apoiadores.
Bruna Marquezine discute com seguidores e admite: 'Dei show de impulsividade'
Pai de Mari Palma morre vítima de câncer: 'O amor da minha vida não tá mais aqui'
Polícia flagra jogador do Flamengo: Gabigol é detido em cassino clandestino
A notícia, que chegou dias depois da entrevista de Meghan e Harry à Oprah Winfrey, está gerando muita repercussão. A duquesa ainda não se pronunciou quanto aos rumores.
Os amigos mais próximos de Meghan e do príncipe Harry, no entanto, apoiam e encorajam as ambições políticas da duquesa e descrevem sua ascensão ao estrelato como “a personificação do sonho americano”.
(Foto Destaque: Meghan Markle. Reprodução/ Getty Images)