Notícias

Médico relata caso de um passageiro infectado com Varíola dos Macacos no metro de Madri, Espanha

Arturo Henriques, um médico cirurgião de Madri, relatou em suas redes sociais o caso e publicou uma foto do passageiro. A situação aconteceu durante um surto da doença na Espanha

31 Jul 2022 - 13h30 | Atualizado em 31 Jul 2022 - 13h30
Médico relata caso de um passageiro infectado com Varíola dos Macacos no metro de Madri, Espanha  Lorena Bueri

Um médico em Madri, Espanha, se deparou com uma pessoa, no metrô, que apresentava sinais na pele iguais aos infectados pela varíola dos macacos. O clínico tirou uma foto e foi questionar o passageiro, conforme ele relatou em seu twitter, disse que pensou em quantas pessoas poderiam ser infectadas e como ficou com receio de encostar em qualquer parte do metro ou sentar.

O registro do caso aconteceu no dia 15 deste mês, uma sexta-feira, e foi postado nas redes sociais de Arturo Henriques, o médico-cirurgião que presenciou o acontecimento. Em postagens seguintes, ele conta melhor como a situação aconteceu e dá mais detalhes. 

Arturo conta que o homem entrou no metrô com o corpo coberto de ferimentos semelhantes aos da doença, inclusive nas mãos. Ele conta que ninguém ao seu redor reagiu à situação, como se fosse mais um dia normal, mesmo o país passando por uma alta dos casos da Varíola dos Macacos, então o médico decidiu tomar a iniciativa e abordar o passageiro.


Passageiro com sintoma de Variola dos Macacos no metro de Madri, Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)


Ele conta no post que teve que ser a pessoa chata que faria isso, mas o fez independentemente. Quando abordou o homem que apresentava os sintomas, Henriques perguntou se ele tinha a Varíola dos Macacos e o indivíduo respondeu que sim, mas contou que a sua médica não o obrigou a ficar em casa e apenas o alertou a usar máscara. 

O médico alertou o homem sobre os perigos das feridas, principalmente nas mãos, pois podem espalhar a doença por outros lugares. Mas o indivíduo não sentiu que estava fazendo algo errado e continuou no vagão, segundo o relato de Arturo Henriques. 

Quando isso aconteceu o cirurgião conta que perguntou para uma mulher se ela não se sentia incomodada e ela respondeu “como vou temer se eu não sou gay? O governo disse que são os gays que devem se cuidar”. Ao ouvir isso, Arturo diz que permaneceu simplesmente calado e desceu na sua estação.

Foto Destaque: Particulas virais do monkeypox. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo