Saúde

Médico e escritor Marcio Velasques fala sobre ansiedade e dá dicas para se acalmar

Por meio de uma publicação no Instagram, o prestigiado profissional destacou procedimentos para minimizar as crises, como a atividade física e táticas respiratórias

10 Out 2022 - 18h12 | Atualizado em 10 Out 2022 - 18h12
Médico e escritor Marcio Velasques fala sobre ansiedade e dá dicas para se acalmar Lorena Bueri

A mudança brusca de rotina que a pandemia do coronavírus causou no cotidiano trouxe impactos também para a saúde mental: mais de 80% da população brasileira se tornou mais ansiosa. Os dados fazem parte de um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a UFRGS.   

Ciente disso, o médico e escritor Marcio Velasques, criador do método EVR e especialista em pessoas, postou algumas orientações que auxiliam no enfrentamento do problema no dia a dia. A primeira delas é: "Não tente controlar tudo! Compreender que não temos o controle de tudo nos tira uma carga enorme das costas". 


(Foto: Reprodução)


Depois, o autor do livro "Emagrecimento da Vida Real: Porque Emagrecer é Fácil, o Que Dificulta é a Vida!", indicou a prática de exercício físico e técnicas de respiração diafragmática e de relaxamento. "Meditar, tomar um pouco de água e sair do ambiente onde apresentou os sintomas podem ajudar a lidar melhor com seus próprios sentimentos", pontuou. 

Ademais, o doutor listou outras alternativas, que possibilitam uma amenização nas tensões e angústias. "Aprenda a dizer não", "tente focar no presente", "questione os pensamentos negativos que surgirem", "mantenha uma alimentação saudável" e "pare por alguns minutos e tente identificar quais situações te deixam mais ansioso e o que pode acontecer de pior nessas ocasiões".

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo