Notícias

Médico João Sucupira revela 3 verdades sobre o emagrecimento pós-bariátrica

O médico aponta três verdades sobre o emagrecimento pós bariátrica.

3 min de leitura
08 Nov 2022 - 22h30 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 22h30

A cirurgia bariátrica tem sido um dos métodos mais utilizados e recomendados por especialistas no combate à obesidade extrema no Brasil, com mais de 68 mil cirurgias realizadas ao ano de 2019, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

No entanto, o Dr João Sucupira, cirurgião geral, do aparelho digestivo e bariátrico, especialista no tratamento da obesidade, aponta que, embora seja um tratamento estabelecido, que já é utilizado há mais de 20 anos por médicos, ainda pairam muitas dúvidas sobre os reais benefícios do mesmo. 

Por esse motivo, o médico aponta três verdades sobre o emagrecimento pós-bariátrica. Confira:

1- O emagrecimento é maior nos seis primeiros meses

Segundo o especialista, os primeiros meses são os de maior impacto no que diz respeito ao emagrecimento. Muito se deve também a dieta restritiva baseada em líquidos nos primeiros dias, depois pastosa e em seguida uma dieta com acompanhamento nutricional, com algumas restrições nos primeiros meses. 

2- A cirurgia bariátrica melhora ou cura doenças graves

Com a perda de peso, o paciente costuma ter melhora significativa em quadros de apneia, diabetes tipo 2, hipertensão e outras doenças que geralmente estão associados ou se agravam com quadros de sobrepeso ou obesidade.

3- É necessário fazer uma dieta restrita após a cirurgia 

O tempo de dieta líquida e pastosa é determinado pelo médico que acompanha o paciente.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo