Saúde

Médico Integrativo salienta a importância do emagrecimento saudável analisando todas as informações do paciente, inclusive sua rotina

Dr. Enrique Lora traz novas perspectivas de como ter o corpo ideal em tratamento que acompanha todo processo e resultados.

20 Set 2022 - 15h09 | Atualizado em 20 Set 2022 - 15h09
Médico Integrativo salienta a importância do emagrecimento saudável analisando todas as informações do paciente, inclusive sua rotina Lorena Bueri

Nos dias atuais muita gente quer emagrecer, mas entrar no processo saudável de emagrecimento nem sempre é uma tarefa fácil. Segundo o médico integrativo Dr. Enrique Lora, é preciso analisar a obesidade de outra maneira já que dados expressam que 20% dos brasileiros são obesos e 60% deles tem sobrepeso: sim, mais da metade da população brasileira está com excesso de peso. Inclusive, nem sempre ir à academia e ganhar massa muscular significa ser saudável. "Sempre falo para meus pacientes: ‘a partir de hoje você não olha mais o seu peso, será necessário olhar seu percentual de gordura, o quanto você tem de gordura em seu corpo’. Eu acho importante dizer que não podemos romantizar a gordura, nós temos que ver isso de uma forma muito técnica. Excesso de gordura no corpo não é saudável", salienta.

O profissional explica se você tem uma quantidade de gordura a mais você tem um distúrbio metabólico. Por isso, é sempre importante pensar em sua saúde, tanto na hora de manter o peso, quanto na hora de eliminar a gordura. "Quando as pessoas buscam o emagrecimento, elas estão em busca de fórmulas mirabolantes, dietas, condutas que são absurdas. Tem dieta da lua, dieta do paleolítico...tem um monte de dieta louca que nem sempre vai trazer benefício para esse paciente. E, sim mais estresse oxidativo, trazer mais inflamação", indica o médico.


Dr. Enrique Lora. (Foto: Reprodução)


Vale ressaltar que o emagrecimento saudável não apenas benefício para a saúde, mas sustentável. Inclusive, que se evita os tantos remédios indicados por muitos profissionais da saúde para emagrecer. "Muitas vezes só é tratado o sintoma, mas não a causa real do problema. Na hora do emagrecimento é preciso pensar na real dificuldade. É importante sempre olhar a causa da complicação", elucida.

Muitas vezes recorrer a remédios está sendo somente paliativo e o problema pode ser muito pior. Vale ressaltar, que medicamentos podem piorar a saúde da pessoa que emagrece. Além disso, como o próprio Dr. Enrique explica, quando o a pessoa para de tomar essas medicações, tende a ganhar o peso que perdeu. "Devemos sempre olhar o paciente como um todo. Parar e pensar: onde está o problema? Qual a grande questão dele. A chave está nesse olhar integrativo que fazemos, observando o paciente como um todo, em sua vida por completo, e não apenas o processo da perda de peso”. O médico integrativo defende um tratamento contínuo que acompanha hábitos e analisa taxas de hormônios de maneira constante, para que os resultados sejam alcançados com segurança e benefícios, por isso, oferece todo suporte em sua clínica em São Paulo.

Foto Destaque: Reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo