Esportes

Média do São Paulo cai com jejum de gols de Calleri

Clube paulista tem média de 0,88 por jogo, contra número anterior de 1,6, no período entre julho e agosto. O tricolor fez 10 partidas, marcando 15 gols, O centroavante argentino tem sua pior fase no ano, jogando pelo clube paulista.

3 min de leitura
16 Set 2022 - 14h41 | Atualizado em 16 Set 2022 - 14h41

Dias ruins para o argentino Jonathan Calleri, 29 anos, no comando do ataque do tricolor paulista. O atleta são paulino marcou pela última vez,  no Brasileiro, em casa, pela vigésima segunda rodada, contra o Bragantino, num total de dez jogos. Contra o Atlético goianiense, o São Paulo amargou derrota por três gols e Calleri não marcou. Não falta luta para o atacante, mas a realidade é que  jogador e gol estão longe de fazer as pazes.  Restou ao argentino jogar como garçom, ao dar assistências para os companheiros, como no jogo contra o Ceará, em jogo pela Sul-Americana e outra no empate da Copa do Brasil, contra o América mineiro.

Enquanto Calleri vive um jejum de gols, seu companheiro de ataque Luciano, segue com números melhores. No mesmo período, marcou 4 em dez jogos. Calleri  ainda não está na lista de atletas questionados pela torcida, como Jandrei e Igor Gomes.  O tricolor paulista joga sua sorte no Brasileiro domingo (18), 19:00, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela rodada 25. Ceni provavelmente escalará time misto, de olho na final da Sul-Americana, em primeiro de outubro, contra o Independiente del Vale.  

 O São Paulo vem oscilando bastante no Brasileirão, se colocando há algumas rodadas perto da zona da degola, seguido de Ceará, Fortaleza e Curitiba. A distancia entre o Cuiabá e o tricolor é de apenas 5 pontos.


Centroavante Calleri em jogo pelo São Paulo. (Foto: Reprodução/ Portal SPFC) 


Calleri é o atleta são paulino que mais jogou nessa temporada de 2022, totalizando 54 partidas e 20 gols. Com essa marca, ainda é o artilheiro do time, seguido de Luciano, com 47 jogos e 17 gols. O centroavante argentino tem boa identificação com a torcida do São Paulo, conquistada por seu faro de gols, muitos de cabeça e dinamismo em se posicionar na faixa de ataque.

A torcida do tricolor paulista até criou um bordão conhecido para saudar o craque: “Toca no Calleri que é gol”.

Foto Destaque: atacante Calleri do São Paulo. Reprodução/ UOL

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo