Esportes

McLaren visa encerrar contrato com Daniel Ricciardo na F1 em 2023

A McLaren tem pressa em antecipar uma vaga de corrida, tendo a possível saída de Daniel Ricciardo acordada de ambos os lados, Oscar Piastri deve assumir o posto em 2023 pela equipe na Fórmula 1

05 Ago 2022 - 09h37 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 09h37
McLaren visa encerrar contrato com Daniel Ricciardo na F1 em 2023 Lorena Bueri

É considerado que a McLaren tenha assinado contrato com Oscar Piastri a fim de tê-lo inicialmente como seu piloto reserva para 2023. A McLaren tem pressa em antecipar uma vaga de corrida, tendo a possível saída de Daniel Ricciardo acordada de ambos os lados. 

O piloto australiano de 33 anos tem um contrato para a próxima temporada, no entanto, o contrato original estipula uma permanência de  três anos, Daniel fechou acordo com a McLaren em 2020, enquanto ainda fazia parte da Renault. 

Ricciardo e McLaren precisam agora chegar a um acordo em relação ao pagamento substancial para a saída dele no final desta temporada. O piloto não tem interesse em ingressar no Programa de Fórmula E da equipe, por isso, segue determinado a encontrar outra vaga na F1.


Piastri deve substituir Daniel em 2023 na McLaren. (Foto: Reprodução/Twitter)


Por outro lado, a equipe de  Woking mantém a confiança de que pode manter a permanência de Piastri, independente das alegações da Alpine, que afirma ter um contrato com o jovem de 21 anos até 2023.

O contrato entre Piastri e McLaren foi acordado em 30 de julho, antes da transferência de Fernando Alonso para a Aston Martin ser confirmada em 1º de agosto.

 

Destino de Ricciardo 

O destino de Ricciardo ainda é incerto, mas o piloto pode estar no topo da lista para substituir Fernando Alonso na Alpine, ainda que tenha incomodado a alta administração da Renault quando fechou contrato com a McLaren em 2020. A equipe Haas também pode ser uma opção viável para Daniel, já que há chances de Mick Schumacher sair. Só que na teoria, a Ferrari teria o direito a quem ocupa o lugar. 

Em suma, pela quantia envolvida de dinheiro suficiente para satisfazer o contrato original de Rcciardo, mesmo ele conseguindo correr por outra equipe, tem chances de ser pago pela McLaren para assim, não correr por ela em 2023.

 

Foto Destaque: O piloto australiano Daniel Ricciardo / Reprodução: XPBImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo