Música

McFly lança “Where Did All The Guitars Go?” sua nova música

Faixa estará no álbum “Power to Play”, previsto para 09 de junho

31 Mar 2023 - 09h30 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 09h30
McFly lança “Where Did All The Guitars Go?” sua nova música Lorena Bueri

A banda inglesa McFly, muito amada pelo público brasileiro, se prepara para o lançamento de seu novo trabalho, “Power to Play”, previsto para o dia 09 de junho. Mas os fãs já podem ter uma amostra do álbum: a primeira faixa, “Where Did All The Guitars Go?”, está disponível em todas as plataformas de streaming. Com muitas guitarras e uma sonoridade bem diferente, o sétimo disco de estúdio do grupo traz inspirações fortes do rock dos anos 80, que influenciaram a formação musical dos artistas.

Um dos principais nomes de sua geração, o McFly é formado por Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter. A banda acumula 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas, além da notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Essa é a imagem que o grupo traz em sua nova fase: um quarteto renovado pela estrada, ainda mais animado para se encontrar com seu público.

Focando na diversão, o McFly buscou, no novo álbum, uma sonoridade que brinca com o pastiche do hair metal, da atitude glam rock e heavy metal, inspirado em nomes como Van Halen, Mötley Crüe, Poison e Def Leppard. A produção ficou por conta de Danny em parceria com Jason Perry. 



O novo disco faz a conexão, como nunca antes, do McFly com o herói de “De Volta Para o Futuro”, de onde o nome da banda veio: abraçando a sonoridade e a estética oitentista tão presentes na formação dos músicos.

"Bem no início do processo criativo, Jason trouxe um quadro branco e pediu para escrevermos ali o que todos nós amamos no McFly. Ficou claro que o que queríamos criar era uma música divertida e enérgica, com guitarras e inspirado nas lendas do rock dos anos 80”, conta Dougie. 

“No dia seguinte, Tom compôs ‘Where Did All The Guitars Go?’ em sua cabeça enquanto dirigia para o nosso estúdio. Musicalmente e liricamente, essa canção parece a introdução perfeita para esta próxima era do McFly. Desde o dia em que terminamos a música, sabíamos que queríamos que o riff de abertura fosse a primeira coisa que as pessoas ouvissem em ‘Power to Play’”, completa.

O novo disco do McFly é um lançamento da BMG.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo