Celebridades

Mc Livinho diz ter sido proibido de embarcar em cruzeiro e alega racismo

No último domingo, o cantor Mc Livinho desabafou em seu Instagram ao dizer que foi impedido, junto de 7 amigos, de embarcar em um cruzeiro por conta de um teste para covid-19 de um amigo ter dado positivo

07 Mar 2023 - 10h22 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 10h22
Mc Livinho diz ter sido proibido de embarcar em cruzeiro e alega racismo Lorena Bueri

No último domingo (09), o cantor de Trap e funk, Mc Livinho acusa a empresa de cruzeiros Costa Cruzeiros de preconceito racial, por conta de não deixar ele e mais 7 amigos embarcarem em um cruzeiro promovido pela empresa. O cantor afirma que não sabia de que era necessário testes de covid negativos e que na hora do embarque foi solicitado, já que não tinham feito antes o teste de laboratório, fazer o teste rápido antes do embarque. Porém, um dos amigos testou positivo para a doença, e a tripulação do navio decidiu que nenhum deles poderia embarcar no navio.

Na segunda feira, segundo o relato do cantor, o amigo foi até uma unidade básica de saúde para repetir o teste e o mesmo deu negativo. Livinho foi até seu Instagram e desabafou, "Preconceituosos e racistas. Maior falta de respeito com a gente ontem. Éramos oito pessoas. Estava todo mundo feliz com essa viagem. Vocês nos colocaram no aleatório e forjaram no teste de Covid. Ninguém tinha falado para nós que tinha de fazer teste de Covid para viajar. Quando chegamos, fomos na boa fé e fizemos o teste de Covid, deu que um de nós tinha covid. O moleque foi no posto hoje e deu negativo para a Covid. Era para a gente estar viajando".


Mc Livinho - (Foto: Reprodução/Twitter/Mclivinho)


A empresa Costa Cruzeiros, em nota em suas redes sociais, informa que o resultado do teste para a Covid-19 deve ser apresentado 24 horas antes do embarque por todos os passageiros, e, como o passageiro estava em uma van fechada junto com o restante do grupo, todos foram impedidos de embarcar por questões de segurança, ou seja, por risco de terem sidos também contaminados ou contaminar os passageiros do cruzeiro. "Referente ao caso ocorrido no dia 5 de março de 2023, a Costa Cruzeiros informa que um dos passageiros que acompanhava o MC Livinho apresentou resultado positivo ao teste de Covid-19 no momento do embarque, impossibilitando assim o seu embarque no navio Costa Firenze, em Santos.”, diz a nota.

O cantor em contato com o portal UOL, disse esperar que ressarcido pelo valor pago, e que, caso não entre em um acordo, irá acionar judicialmente a empresa de cruzeiros. "Por causo do pré-julgo, estamos agora em casa, não estamos no nosso passeio, éramos para estar curtindo meus dias de férias. Pego 15 dias de férias todo ano. Nossos amigos estão todos em casa, o sonho nosso era viajar na parada. Há alguns anos, eu não consegui embarcar por causa desse preconceito de olhar nossa vestimenta, nossa cor de pele... 2015 não deu, 2023, de novo. Até quando essa patifaria, esse preconceito do caral***?"

A Costa Cruzeiros finaliza em nota que repudia qualquer tipo de preconceito e que não compactua com providências que ferem isso. A empresa conclui que cumpre com todo o protocolo de segurança dos órgãos de saúde competentes em vigor desde o início dessa temporada de cruzeiros.

Foto destaque: Mc Livinho – Foto: Reprodução/Twitter/@Mclivinho

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo