Esportes

Mbappé ultrapassa Cavani e se torna o maior artilheiro da história do PSG

Atacante francês marcou dois gols neste sábado na vitória da equipe parisiense sobre o Nantes pelo campeonato francês e ultrapassou a marca do atacante uruguaio

05 Mar 2023 - 16h00 | Atualizado em 05 Mar 2023 - 16h00
Mbappé ultrapassa Cavani e se torna o maior artilheiro da história do PSG Lorena Bueri

O Paris Saint-Germain tem um novo artilheiro em sua história. O atacante Kylian Mbappé marcou dois gols na última partida do campeonato francês e superou o recorde de Edinson Cavani, que marcou 200 gols pelo clube parisiense.

Os gols 200 e 201 de Mbappé aconteceram neste último sábado, no Parque dos Príncipes, no jogo contra o Nantes, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain venceu a partida pelo placar de 4 a 2 e se mantém com uma vantagem relativamente confortável para o segundo colocado na tabela da Ligue 1.

Artilheiro do campeonato francês com 18 gols marcados, Mbappé tem tudo para levar a chuteira de ouro da Ligue 1 nesta temporada. O atacante francês também já marcou ao todo 40 gols entre Paris Saint-Germain e seleção francesa.

Ao todo Mbappé, com 24 anos de idade, já tem marcado 264 gols marcados em 373 jogos oficiais entre Paris Saint-Germain, Mônaco e Seleção Francesa.

A lista de artilheiros agora tem Kylian Mbappé com 201 gols marcados. Edinson Cavani é o segundo colocado, com 200. Zlatan Ibrahimović fecha o Top 3 de artilheiros históricos do PSG com 156 gols marcados. Neymar Jr, com 118 gols marcados é o quarto maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain.


Mbappé é ovacionado pela torcida do Paris Saint-Germain após se tornar o maior artilheiro do clube (Reprodução/Twitter)


Na próxima quarta-feira, o PSG enfrenta o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa na Allianz Arena, em Munique. Na partida de ida, no Parque dos Príncipes, o time alemão levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0.

Para a partida de volta, o PSG ainda não contará com Neymar, que está no departamento médico do clube francês tratando uma lesão nos ligamentos do mesmo tornozelo que ele lesionou na Copa do Mundo do Catar 2022. No último sábado, o atacante brasileiro apareceu de muletas nos bastidores do Estádio Parque dos Príncipes.

Foto destaque: Mbappé com um troféu celebrando a conquista dos 201 gols marcados pelo PSG. Reprodução/ Sarah Meyssonier/ REUTERS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo