Esportes

Mbappé recebe elogios após assumir braçadeira de capitão da Seleção Francesa

Atacante do Paris Saint-Germain utilizou a faixa de capitão na goleada francesa por 4 a 0 sobre a seleção dos Países Baixos pelas Eliminatórias para a Euro 2024.

25 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 15h30
Mbappé recebe elogios após assumir braçadeira de capitão da Seleção Francesa Lorena Bueri

Kylian Mbappé, Vice-campeão mundial com a França na última Copa do Mundo e campeão na edição de 2018, assumiu um novo protagonismo dentro da Seleção Francesa em 2023. O atacante de 24 anos do Paris Saint-Germain foi o escolhido por Didier Deschamps para assumir a braçadeira de capitão dos Les Bleus na partida de ontem, contra os Países Baixos pelas Eliminatórias da EURO 2024. Após a goleada por 4 a 0, Mbappé recebeu elogios de seus companheiros de equipe e também do treinador.

“Ele foi ótimo do início ao fim. Combinou com os companheiros, marcou gols, defendeu. Ajudou-nos como sempre. Não posso contar tudo. Mas ele pediu a todos que tivessem o mesmo estado de espírito, que mostrassem um espírito desafiador” – disse o meio campista Aurelien Tchouameni.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico dos Les Bleus, Didier Deschamps, destacou que Mbappé está adaptado ao novo papel que exerce dentro da seleção francesa:

- “Kylian está se envolvendo e se divertindo. Está se esforçando como seus companheiros de equipe.” – disse o técnico francês

Nos últimos dias, a decisão de quem assumiria a faixa de capitão da seleção da França gerou polêmica. Com as aposentadorias de Hugo Lloris, Raphael Varane e Karim Benzema, Deschamps teria que escolher entre Anthoine Griezmann, que joga pela seleção francesa desde 2014; ou Mbappé, que desde a Copa do Mundo de 2018, desempenha um papel de destaque nos Les Bleus. O treinador francês optou por Mbappé, para que o jogador possa ser um elo entre a velha e a nova geração.

Gols e assistência

Durante os 90 minutos, a França não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre os Países Baixos. Mbappé foi o grande destaque mais uma vez, contribuindo com uma assistência para Griezmann e marcando dois gols.


Segundo gol de Mbappé na partida contra Países Baixos (Reprodução/Twitter)


Na próxima segunda-feira, a seleção da França volta a campo pelas Eliminatórias da EURO 2024, para enfrentar a seleção da Irlanda, em Dublin, às 15h45 pelo horário de Brasília.

Foto destaque: Mbappé comemora vitória da seleção francesa. Reprodução/ UEFA EURO 2024

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo