Esportes

Mbappé marca duas vezes e França vence Holanda nas eliminatórias da Eurocopa

França estréia em grande estilo não tomando conhecimento do seu adversário. Mesmo com jogo parcialmente equibrado, os franceses tiveveram mais êxito e conseguiram uma vitória importante

24 Mar 2023 - 19h32 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 19h32
Mbappé marca duas vezes e França vence Holanda nas eliminatórias da Eurocopa Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (24) às 16h45 (de Brasília) aconteceu o duelo entre duas potencias do futebol mundial no Stade de France na cidade de Paris. As seleções de França e Holanda jogaram uma partida válida pela eliminatória da Eurocopa do grupo B, onde os “azuis” levaram a melhor com seu ataque avassalador composto por Griezmann, Giroud e não podemos esquecer dele, o astro Kylian Mbappé.

No departamento médico a Holanda tinha 5 jogadores machucados e por cartão foi 1 suspenso, teve 6 desfalques para essa partida. Já a França jogou com força máxima, seu elenco completo.  

Apesar da polêmica durante a semana envolvendo os atacantes Griezmann e Mbappé em relação a faixa de capitão, o time de Didier Deshamps goleou a “laranja mecânica” do técnico Ronald Koeman pelo placar de 4 a 0. No começo os franceses tiveram domínio total da partida e controlaram o jogo envolvendo os holandeses que tiveram poucas chances para criar jogadas mais agudas.

Os gols no primeiro tempo foram 3, aos 2’ quem balançou as redes foi o atacante Griezmann, aos 8’ Upamecano ampliou e aos 21’ Mbappé marcou. Já na segunda etapa, a Holanda controlou mais e buscou gols e teve maior posse de bola, com tudo a seleção francesa soube se defender e conseguiu manter o placar. Kylian Mbappé aos 88’ sacramentou a vitória da França diante da sua torcida, começando bem as eliminatórias ficando líder em seu grupo por ter mais saldos de gols a favor deixando a Grécia em segundo.


Kylian Mbappé, da França, e Van Dijk, da Holanda (Foto: Icon Sport)


Os números da partida mostram como foi o desempenho das equipes. Os franceses chutaram 12 vezes e 8 na direção do gol, sua posse de bola foi inferior com 41% assim como a precisão no passe ficou em 86%, fez 12 faltas e tomou 4 cartões amarelos.  A Holanda chutou 11, no gol foram 5, dominou a posse de bola em 59% com maior precisão de passe em 88% e punida com 2 cartões amarelos.
 

Comemoração do craque Mbappé após o gol. Foto:(Reprodução/Facebook/Kylian Mbappé)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo