Esportes

Mbappé defende criança de 8 anos que foi atacada por pedir a permanência do craque no PSG

Nesta segunda (10) Kyllian Mbappé foi ao seu Twitter agradecer o apoio da menina Camille e repudiou o comportamento daqueles que a atacaram. O atacante do PSG e seus fãs vem sofrendo ataques nas mídias sociais incluindo ameaças de morte.

12 Jan 2022 - 18h00 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 18h00
Mbappé defende criança de 8 anos que foi atacada por pedir a permanência do craque no PSG Lorena Bueri

No último domingo (9) a ‘Associação Um Sorriso Por Camille’ postou em suas redes um vídeo da pequena Camille, uma criança de 8 anos que sofre de uma doença rara conhecida como Síndrome de Vater.  No vídeo, a menina aparece demonstrando seu apoio ao astro e pedindo para que este permaneça no clube. Já que o atacante vem sendo especulado no Real Madrid.

“Em Paris e na França há milhões de fãs que, como eu, gostam muito de você. Por favor, fique no PSG e continue a nos fazer sonhar durante muito tempo. Kylian, te desejo um ano muito bom com o PSG e a seleção francesa” disse a jovem Camille em seu vídeo.



Entretanto, a menina e a associação foram alvos de ofensas e comentários de baixo calão. Após o ocorrido a associação se manifestou. “Camille, a corajosa guerreira, só queria declarar seu amor a Mbappé. Nós nunca poderíamos ter imaginado tanto ódio. Ela luta todos os dias para distribuir sorrisos. A tristeza que sentimos é igual a esta violência”.

Quem também se manifestou contra os ataques sofridos por Camille foi Kyllian Mbappé, o francês que dias atrás havia sido ameaçado de morte, foi ao seu Twitter e demonstrou seu agradecimento ao vídeo e seu apoio a jovem. "Também te desejo um feliz Ano Novo, minha pequena Camille. Continue lutando como você faz, você está nos ensinando uma lição de vida...”. Kyllian também repudiou aqueles que atacaram a menina e a associação “...A violência dos comentários para uma criança... Estamos realmente chegando ao fundo do poço”



A síndrome de Vater, também conhecida por associação de Vacterl é uma síndrome caracterizada por um conjunto de malformações congênitas que acomete diversas estruturas e órgãos. A síndrome é extremamente rara afetando em média 16 em cada 100.000 indivíduos nascidos vivos ocorrendo com mais frequência em indivíduos do sexo masculino.

Principal alvo do Real Madrid, Mbappé pretende permanecer no clube francês até o fim da temporada. O atacante tem 150 gols e 76 assistências em 197 jogos pelo clube da capital francesa, sendo 18 gols e 15 assistências em 26 jogos na temporada 2021/2022. O craque francês tem contrato com o PSG até 30 de junho de 2022.

 

Foto destaque: Camille. Reprodução / Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo