Com a aquisição e manutenção de astros como Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar, o Paris Saint-Germain acabou ficando prejudicado em sua tentativa de fortalecer outros setores do time devido à enormidade dos contratos entregues aos jogadores do trio 'MNM'.
Após o acordo de fair play financeiro da Ligue 1 com a UEFA, a liga francesa tentará impor uma redução de gastos dos clubes, de acordo com informações divulgadas pelo jornal “The Times”. Portanto, uma das três estrelas do PSG poderia ser escolhida para deixar o clube no verão europeu, na tentativa de equilibrar as contas.
Lionel Messi, que se transferiu para o Paris Saint-Germain em 2021, ficará sem contrato em junho deste ano e, apesar de relatos sugerirem que o argentino concordou verbalmente com uma extensão, nada ainda foi assinado, deixando aberta a possibilidade de outros clubes contratarem o craque.
O argentino recebe um salário de 35 milhões de euros por temporada (193 milhões de reais na conversão atual) e, por mais que o PSG queira que a estrela permaneça na capital francesa, eles podem ser forçados a deixá-lo ir.
Messi e Neymar têm seus futuros indefinidos com o PSG. (Foto/Reprodução/PSG)
Enquanto isso, o futuro de Neymar também não está claro, apesar de ter renovado o seu contrato recentemente até 2027. Relatos na França sugerem que o diretor esportivo Luis Campos está encarregado de encontrar um novo clube para o brasileiro de 31 anos, que sofreu uma série de lesões no tornozelo durante seu tempo na capital francesa e nunca teve o impacto esperado desde a sua chegada em 2017.
Kylian Mbappé, considerado peça central para o projeto dos donos, é o jogador que o clube insiste que não vai sair no meio do ano. Apesar disso, o seu tempo em Paris pode estar chegando ao fim no próximo ano, com o contrato do craque se encerrando em junho de 2024.
A partir de janeiro do ano que vem, Mbappé poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Além disso, o atacante tem a opção de estender o vínculo por mais um ano, mas a sequência de sua jornada no PSG parece incerta, com a possibilidade do Real Madrid renovar o seu interesse.
Mbappé, que tem feito temporada brilhante, pode deixar o PSG no meio do ano. (Foto/Reprodução/AFP)
Caso encerre a sua passagem pelo Paris Saint-Germain ao fim da atual temporada, Kylian Mbappé deixaria o clube como o maior artilheiro da sua história. O francês marcou 200 gols pelo PSG em apenas 247 jogos.
Nesta temporada, o craque balançou as redes 29 vezes em 29 partidas. Caso mantenha a sua média atual de gols, Mbappé superará seu recorde de 42 gols em uma temporada (2020-21) desde que se juntou ao clube em um acordo de empréstimo do Mônaco, ainda no verão europeu de 2017, antes de assinar permanentemente no ano seguinte.
Foto destaque: Messi, Mbappé e Neymar durante jogo da Champions League. Reprodução/Getty Images