Moda

Maxi Casacos: a tendência do inverno 2022

O período do ano que as temperaturas diminuem iniciou e as tendências lançadas nas passarelas da alta-costura trouxeram volumes e formas exageradas, conheça o maxi casaco e maneiras de usá-lo no inverno 2022

01 Abr 2022 - 18h22 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 18h22
Maxi Casacos: a tendência do inverno 2022 Lorena Bueri

O inverno pode não ser a estação mais aguardada para os amantes de sol e praia, mas para os fashionistas é uma oportunidade para abusar de looks poderosos e elegantes. Na última temporada de inverno 2022, as formas exageradas tiveram grande atuação.  Proporções e volumes grandiosos foram o mar que os estilistas decidiram mergulhar.

Uma opção para sair do look discreto na estação das temperaturas frias, é investir nos casacos statement. Tecido com texturas ricas e refinadas, cores brilhantes ou saturadas e estampas é a melhor maneira para elevar o visual na correria do dia-a-dia. 


Saint Laurent Inverno 2022 (Foto: Reprodução/WWD)


Outra opção, que esteve nas passarelas e muitas marcas, é o maxi casaco: comprimento longo (muitas vezes indo até os pés), desenhos geométricos, tecidos exóticos ou com a vibe européia. Saint Laurent trouxe o glamour da Paris da década de 1930 com um modelo de pele falsa. Outro modelo nada comum ocupou as passarelas da Acne Studio no desfile de Inverno 2022, um casaco maxi com textura remetendo a uma colcha de cama. 


Chanel Inverno 2022 (Foto: Reprodução/WWD)


Com uma pegada clássica, a Chanel apostou na textura xadrez na hora de trazer o casaco maxi nas passarelas da alta costura. 

As possibilidades são imensas, e discordam de quem acha que o inverno limita as alternativas. Se você gosta de tons mais sóbrios, pode optar por casacos em tons terrosos ou bordos, azul também é uma ótima opção. Mas isso não é limitação, para um inverno mais alegre, casacos laranja ou pink são uma aposta.

A combinação maxi casaco + calça é uma das mais comuns, mas pode ser elevada adicionando scarpin nos pés. Ou optar por uma calça skinny e uma bota de cano alto.

Para quem acha que vestidos e saias não possuem espaço no inverno, os maxi casacos podem ser uma ótima opção para evitar as baixas temperaturas aliados a meia-calça de fio mais grosso. 

 

Foto Destaque: Acne Studio Inverno 2022 Reprodução/WWD

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo