Esportes

Max Verstappen vence GP de Fórmula 1 na Bélgica e segue líder

Max Verstappen que largou em 14° lugar, por causa de uma punição devido a alterações no motor, recuperou-se na corrida e alcançou o primeiro lugar, vencendo o GP da Bélgica de Fórmula 1. O Grande Prêmio da Bélgica é o primeiro após o retorno d

3 min de leitura
28 Ago 2022 - 12h52 | Atualizado em 28 Ago 2022 - 12h52

Max Verstappen não pilota, ele voa. Com uma boa equipe e um carro espetacular, o holandês que largou em 14° lugar, por causa de uma punição devido a alterações no motor, fez uma recuperação histórica na corrida e alcançou o primeiro lugar, vencendo o GP da Bélgica. O Grande Prêmio da Bélgica é o primeiro após o retorno das férias de verão da Fórmula 1 em 2022. Max também aproveitou da confusão que aconteceu na largada, o toque proporcionado por Lewis Hamilton e Fernando Alonso.


Classificação do GP da Bélgica. (Foto: Reprodução/F1)


Em segundo lugar, ficou o mexicano Sergio Pérez, fazendo a quarta dobradinha da Red Bull em GP. Por outro lado, a Ferrari foi sua própria inimiga uma vez mais, esboçando estratégias confusas, chegando a testar sete configurações com Carlos Sainz, que ocupou o terceiro lugar. A dupla de Carlos na Ferrari, Charles Leclerc, levou punição de cinco segundos por não desacelerar no pitlane, o piloto caiu da quinta posição para a sexta. 

Max iguala nove vitórias na temporada, chegando a 284 pontos. Verstappen se encontra isolado na liderança e caminha a passos largos para  alcançar o bicampeonato de forma antecipada. Seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez, vem em segundo lugar, possuindo 93 pontos de desvantagens. Leclerc ocupa a terceira posição, somando 98 pontos a menos que o holandês.


Max lidera isolado no campeonato de Fórmula 1. (Foto: Reprodução/F1)


 Nesta temporada, a Red Bull mantém um alto desempenho que não é surpresa: no sábado (27), Max Verstappen afirmou que “seria uma vergonha” não estar no pódio devido às condições do carro da Red Bull, apesar de ter largado no final. Max fez o melhor tempo na classificação, mesmo largando em P14, por causa da punição envolvendo alterações da unidade de potência que iam além do limite permitido pelo regulamento imposto. 

 

Calendário em 2023

Antes da largada ser dada, a Fórmula 1 anunciou a confirmação de que Spa-Francorchamps vai seguir no calendário para 2023. O circuito da Bélgica é um dos mais tradicionais dentro da categoria e corria o risco de não ter o contrato renovado para a temporada seguinte. 

Na próxima semana, teremos o GP da Holanda, que acontece no dia 04 de setembro, vale lembrar que faltam apenas oito corridas para a temporada de 2022 se encerrar.


Foto destaque: O piloto holandês Max Verstappen / Reprodução: F1

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo