Esportes

Max Verstappen pode conquistar o bicampeonato no GP de Singapura 2022

O piloto holandês, Max Verstappen, que dirige pela RBR, pode conquistar seu bicampeonato na Fórmula 1 no GP de Singapura que acontece neste final de semana, Max lidera o campeonato com 335 pontos

29 Set 2022 - 06h57 | Atualizado em 29 Set 2022 - 06h57
Max Verstappen pode conquistar o bicampeonato no GP de Singapura 2022 Lorena Bueri

A temporada de Fórmula 1 de 2022 se aproxima do fim. No entanto, o bicampeonato de Max Verstappen já é algo garantido, o piloto holandês que corre pela RBR soma 335 pontos no Mundial e pode conquistar seu título neste final de semana no GP de Singapura que acontece no dia 02 de outubro ou no próximo GP que acontecerá no Japão, no dia 09 de outubro. 

Todavia, essa decisão pode demorar até a etapa que ocorrerá nos Estados Unidos, no dia 23. O fatídico dia “D” dependerá  dos fatores combinados a uma boa decisão.

Vice-líder do campeonato, Charles Leclerc, que dirige pela Ferrari, soma 116 pontos a menos que Max Verstappen, uma diferença de 165 pontos entre os dois pilotos. A vitória do holandês só será adiada caso ele não ganhe ou Charles termine a corrida pelo menos em oitavo lugar. No cenário atual entre os dois, a diferença não pode aumentar em mais 22 pontos. 

Max teria que deixar a corrida em Marina Bay com uma diferença de 139 pontos, essa quantia ainda restará nas cinco etapas finais da temporada. 


Max pode alcançar o bicampeonato neste final de semana em Singapura. (Foto: Reprodução/F1)


Por outro lado, essa seria a primeira vez que Singapura seria palco de uma decisão de campeonato de Fórmula 1. Em anos recentes, o piloto a levar o título pode celebrar a conquista em Abu Dhabi, Brasil (Interlagos), México, Estados Unidos (Austin) e Japão.

Piloto imbatível 

Max Verstappen vem para reforçar sua superioridade nesta temporada, entrando assim para a lista de campeões mundiais a faturar um campeonato obtendo maior número de corridas ainda a restar na tabela. Ele supera a marca de Nigel Wansell, que foi campeão em 1992 tendo cinco corridas com antecedência.

Se não conquistar o título neste final de semana em Marina Bay, Max pode bater a marca de Sebastian Vettel em 2011 de quatro corridas, ou então igualar Lewis, que foi campeão durante a temporada de 2020.

 

Foto Destaque: Max Verstappen / Reprodução: Twitter 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo