Esportes

Max Verstappen domina do inicio ao fim e vence o GP do Bahrein

Red Bull domina na primeira corrida do ano com dobradinha e larga na frente. Ferrari de Leclerc quebra e Sainz é apenas quarto. Alonso faz pódio inesperado com a Aston Martin.

06 Mar 2023 - 11h50 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 11h50
Max Verstappen domina do inicio ao fim e vence o GP do Bahrein Lorena Bueri

A temporada de 2023 da Fórmula 1 começou oficialmente neste domingo (05), no Grande Prêmio do Bahrein, e irá ser disputada até o dia 26 de novembro, quando teremos o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ao todo serão 23 corridas, incluindo o famoso GP do Brasil em Interlagos, no dia 5 de novembro. 

O atual bicampeão mundial, o holandês Max Verstappen, começou a nova temporada da forma como terminou a última, dominando de ponta a ponta, sem sofrer qualquer tipo de ameaça por parte das outras equipes, e venceu com uma enorme tranquilidade, cerca de 11 segundos à frente do segundo colocado, o mexicano Sérgio Perez. Com esse resultado, a Red Bull Racing, já larga na frente também no mundial de construtores, com 43 pontos, contra 23 da Aston Martin, que subiu ao pódio com o piloto espanhol Fernando Alonso. 

A Ferrari, que estava parecendo ser a equipe número dois da corrida, e que brigaria com a Red Bull na corrida, cometeu erros, da mesma forma que em 2022, e viu seu piloto Charles Leclerc abandonar, após problemas no motor do carro.  


Momento do abandono de Charles Leclerc (Reprodução/Instagram/Formula 1)


Chegando no final da corrida, a Ferrari ainda perdeu posições com a queda de rendimento do Carlos Sainz, que foi ultrapassado por Alonso, perdendo o pódio, e quase sendo ultrapassado pelo Hamilton, que terminou em quinto lugar. 

O piloto chinês, Guanyu Zhou, da Alfa Romeu fez a volta mais rápida da corrida, com um tempo de 1:33.996, porém como terminou fora da zona de pontuação, não ganhou o ponto extra dado ao piloto mais rápido da corrida. 

O resto do top 10 ficou com Lance Stroll da Aston Martin, em sexto lugar; George Russell da Mercedes em sétimo; Valtteri Bottas da Alfa Romeo, em oitavo; Pierre Gasly da Alpine, em nono e Alexander Albon da Williams, em décimo.


 

Classificação e pontuação da temporada (Divulgação/Instagram/Formula 1)


A grande decepção do dia, talvez tenha ficado com a McLaren, que conta com o jovem britânico Lando Norris, e com o novato australiano Oscar Piastri, e saiu da corrida com nenhum ponto marcado. Piastri teve problemas no carro, e teve que abandonar a corrida, após trocar o volante, enquanto Norris foi o último colocado dentre os pilotos que terminaram a corrida, com duas voltas de atraso em relação ao líder da prova. 

A próxima corrida será na Arábia Saudita, no dia 19 de março, às duas da tarde. Em 2022, Sérgio Perez foi o grande vencedor da prova. 

 

Foto Destaque: Verstappen e Alonso comemorando a vitória e o pódio no primeiro GP do ano - Reprodução/Instagram/Formula 1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo