Moda

Matty Bovan ganha apoio da Dolce & Gabbana para se apresentar no Fashion Week

O estilista britânico Matty Bovan será apoiado e financiado pela marca italiana Dolce & Gabbana na criação e produção da uma coleção de verão lançada em 2023.

29 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 12h00
Matty Bovan ganha apoio da Dolce & Gabbana para se apresentar no Fashion Week Lorena Bueri

Na última temporada de desfiles de moda, a marca de grife Dolce & Gabbana deu início a um novo projeto de apoio e incentivo a novos estilistas espalhados ao redor do mundo. A estreante foi a estilista sul coreana Miss Sohee e, para a próxima semana de moda, em setembro, é a vez do estilista britânico Matty Bovan ganhar um suporte de Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Matty Bovan é um designer de moda britânico, ilustrador, maquiador e colaborador da Love Magazine. Ele lançou sua própria coleção de moda no começo de 2017 e já trabalhou com marcas como Louis Vuitton, Mark Jacobs e Miu Miu, e projetou uma coleção de edição limitada para a Barbie.


Matty Bovan (Foto: Reprodução/Divulgação)


"Estou muito empolgado em anunciar que mostrarei minha próxima coleção em Milão com o apoio da Dolce & Gabbana", afirma Matty Bovan, sobre a nova parceira e mudança de fashion week (até o momento, o estilista se apresentava em Londres). Famoso por apresentar uma moda experimental, lúdica e carregada de espírito “do it yourself "(DIY), o estilista afirma que se conecta com estilo da dupla italiana pela importância dada ao trabalho manual. "O artesanato está no centro do meu trabalho, algo com o qual eu e essa maison icônica temos grande afinidade."


Coleção outono 2020 de Matty Bovan (Foto: Reprodução/Divulgação)


Na passarela, Matty Bovan promete combinar sua identidade característica com alguns clássicos dos arquivos da Dolce & Gabbana. "As cores, proporções e energia do trabalho dele revelam a tremenda pesquisa e processo criativo por trás de cada peça", comentam italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, responsáveis por fornecer todos os tecidos e materiais necessários para a coleção, além de bancar os custos de confecção e produção do desfile. Os estilistas afirmam que tiveram um entendimento muito especial com Matty Bovan logo de início, por isso estão muito felizes em poder apoiar o estilista e a sua poesia de visão.

Foto destaque: Matty Bovan (Reprodução/Divulgação).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo