Cinema/TV

"Matilda: O Musical" é sucesso na Netflix

O longa-metragem já é um dos mais assistidos da plataforma. Com personagens cativantes, as coreografias do filme também se tornaram virais nas redes sociais.

27 Dez 2022 - 16h00 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 16h00
'Matilda: O Musical' é sucesso na Netflix Lorena Bueri

Desde o domingo de Natal (25), com apenas dois dias desde a estreia, está claro que Matilda: O Musical foi um dos maiores acertos da plataforma de streaming Netflix em 2022. O longa-metragem, baseado no livro homônimo de 1988 do autor britânico Roald Dahl e no musical da Broadway, é um dos mais assistidos da plataforma.

Com personagens cativantes e músicas animadas, as coreografias do filme também se tornaram virais nas redes sociais. Você também pode estar familiarizado com a história pelo clássico filme Matilda de 1996, estrelado por Mara Wilson e dirigido por Danny DeVito.

"Matilda: O Musical é um conto musical inspirador de uma garota extraordinária que descobre seu superpoder e convoca a coragem notável, contra todas as probabilidades, para ajudar os outros a mudar suas histórias, enquanto também assume o controle de seu próprio destino. Defendendo o que é certo, ela obteve resultados milagrosos.", diz a sinopse oficial do filme.


"Revolting Children", uma das músicas do longa, viralizou nas redes no momento em que a Netflix soltou sua prévia. (Reprodução: Netflix/Youtube)


Além das coreografias, a versão em português do filme também agradou os internautas. A adaptação de School Song (Música da Escola, em tradução livre), feita pela versionista, atriz e roteirista Mariana Elisabetsky foi elogiada no Twitter pela sua adequação à versão original:


Versão brasileira do musical recebe retornos positivos nas redes sociais (Reprodução/Twitter)


Com músicas como Naughty, The Smell of Rebellion, When I Grow Up e I'm Here, o filme é estrelado pela atriz mirim de 13 anos Alisha Weir como Matilda, além de trazer Lashana Lynch (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) como Senhorita Honey, também conta com Stephen Graham (Branca de Neve e o Caçador) e Andrea Riseborough (O Grito) como Senhor e Senhora Wormwood, os pais de Matilda. O icônico papel de Agatha Trunchbull, a temível diretora da escola, ficou por conta de Emma Thompson (Nanny McPhee - A Babá Encantada e Cruella).

O filme ainda contou com Dennis Kelly no roteiro, direção de Matthew Archus e canções de Tim Minchin. Os três participaram da versão adaptada para os palcos em 2010 e ajudaram a dar o gostinho de Brodway e West End para a obra. 

 

Foto Destaque: Alisha Weir como Matilda. Reprodução/Divulgação/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo