Esportes

Matheus Cunha tem lesão de alto grau detectada

Em jogo contra o Levante pelo Campeonato Espanhol, atacante brasileiro foi substituído após sofrer entorse no joelho. Apesar de ser uma lesão nos ligamentos, clube e jogador se disseram aliviados.

3 min de leitura
17 Fev 2022 - 14h48 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 14h48

Nesta quarta-feira o atacante brasileiro Matheus Cunha jogava pelo Atlético de Madrid quando precisou ser substituído após sofrer uma entorse no joelho direito em um lance de disputa de bola com o defensor do Levante. O jogador foi submetido a exames de imagem no dia de hoje e foi detectada uma lesão de alto grau no ligamento lateral interno do de seu joelho. Entretanto, não se configurou um rompimento de seus ligamentos, deixando clube e jogador mais aliviados quanto a sua recuperação.

Mesmo assim, o jogador fica de fora por tempo indeterminado e já é certo que perderá os jogos das oitavas de final da Champions League, onde o Atletico enfrenta a equipe do Manchester United. Há a esperança de que é possível ele voltar ainda nesta temporada.

Matheus Cunha vinha em um crescimento muito grande dentro do clube, ganhando cada vez mais espaço no time, seja como titular ou vindo do banco de reservas. O atacante chegou a Madrid no início da temporada depois do clube pagar 30 milhões de Euro para tirá-lo de seu ex-clube, o Hertha Berlin. Pelo Atletico, o brasileiro já marcou seis gols e deu três assistências em 27 jogos disputados.


Matheus Cunha em comemoração de gol pelo clube. (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar da lesão, Cunha terá tempo para se recuperar e continuar pensando em objetivos maiores. O brasileiro demonstrou facilidade e rápida adaptação ao esquema de jogo do treinador argentino Diego Simeone. Dessa forma, seu desempenho fez com que o treinador Tite o olhasse como opção para a seleção brasileira, aonde ele também vem atuando com mais frequência, inclusive sendo cotado como nome forte para a disputa da Copa do Mundo no final do ano.

Em post no Instagram, jogador agradeceu o apoio dos fãs e deixou um recado, confira abaixo.



O Atletico de Madrid volta a campo nesse final de semana buscando a recuperação dentro de LaLiga, o clube tem quatro derrotas nos últimos seis jogos e ocupa atualmente a quinta colocação, com 39 pontos ganhos em 24 partidas disputadas. Hoje, estaria de fora da próxima edição da Liga dos Campeões.

 

Foto destaque: Matheus Cunha em ação pelo Atletico de Madrid. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo