Celebridades

Matheus Baldi responde críticas após ter exposto gravidez de Klara Castanho

Após receber críticas sobre ter sido a primeira fonte a expor a gravidez de Klara Castanho, Matheus Baldi se defende e diz que "não pode ser responsabilizado por tudo"

3 min de leitura
28 Jun 2022 - 10h36 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 10h36

Nesta segunda-feira (27), o jornalista do programa “Fofocalizando” do SBT, Matheus Baldi, explicou mais sobre a situação em que expôs a gravidez da atriz Klara Castanho e se defendeu das críticas, após Klara ter revelado no último sábado, que foi vítima de estupro e escolheu doar a criança após o acontecimento. 

“Ao receber essa informação da pessoa tendo provas e me dando certeza daquela gravidez, imediatamente eu mandei uma mensagem pra Klara Castanho. […] Também formalizei na sequência um e-mail pra assessoria de imprensa da Klara Castanho, perguntando se procedia aquela informação”, contou o colunista. 

Após não ser respondido, Baldi resolveu publicar a informação, sem saber que Klara havia sido vítima de violência sexual: “Várias notas que eu trato e apuro, várias vezes o assessor não responde, o artista não responde, mas eu, tendo provas suficientes, eu torno aquilo público, seguro dentro do meu processo de apuração.”

Matheus ainda conta que quando fez a publicação, a assessora da atriz entrou em contato com ele, e ao saber do episódio, o jornalista decidiu apagar a postagem, recebendo agradecimentos da própria Klara. 


Matheus Baldi se pronunciando sobre o episódio (Reprodução/Twitter)


O jornalista também se defendeu das críticas que vem recebendo após o “Fantástico” ter revelado que ele foi a primeira pessoa a divulgar a notícia: “Naquele momento em que eu apago o post da Klara, eu tinha plena consciência de que deixou de ser uma fofoca, deixou de ser uma notícia, se tratava de um crime, que inclusive o criminoso tem que pagar por isso. Mas não cabia mais a mim entrar nessa história. Eu arquivei, eu deletei, eu nunca mais mexi nessa história”

“Eu não posso ser responsabilizado por tudo que, depois, as pessoas sabendo do que se tratava, fizeram. Mas eu nunca mais mexi nessa história porque não era mais da minha alçada. E ela só ia se manifestar se ela quisesse, eu nunca cobrei isso. Ali essa história tinha acabado”, finalizou Baldi. 

Por fim, Matheus pediu desculpas à Klara e sua família.

 

Foto Destaque: Matheus Baldi e Klara Castanho. Reprodução/SBT

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo