Reality

Masterchef Júnior: talent show retorna na Band como programação de fim de ano

Segunda edição do talent show infantil será exibida duas vezes por semana, às terças e quintas, a partir das 22h30. Com apresentação de Ana Paula Padrão, na Band.

18 Dez 2022 - 17h10 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 17h10
Masterchef Júnior: talent show retorna na Band como programação de fim de ano Lorena Bueri

A Band decidiu mostrar que o “Masterchef” ainda tem muita lenha para queimar. Isto porque a missão de manter o fôlego do talent show ficará por conta da fofurice e sensibilidade dos pequenos cozinheiros. Depois de sete anos da primeira edição, a emissora resgata o formato do 'Masterchef Júnior', que estreia na próxima terça, dia 20.

A disputa gastronômica entre participantes de oito e 13 anos, estará disponível no canal Discovery Home & Health e no streaming Discovery+ às sextas-feiras, a partir das 19h, com estreia prevista para 6 de janeiro. Marisa Mestiço, diretora do programa, avalia que esse especial vem para fechar 2022 no ar com a fofura e leveza que o público merece. "As crianças ensinam para a gente que tamanho não é documento. É uma temporada que traz muita alegria e leveza." Contudo, isso não significa que está menos intensa, já que os pequeninos são muito competitivos.

Com exibição nas noites de terça e quinta, a atração, que fará parte da programação especial de fim de ano da Band, contará somente com quatro episódios. A disputa segue as mesmas regras dos outros formatos, mas obviamente, as orientações dos jurados serão mais delicadas.

A apresentadora Ana Paula Padrão defende que é preciso ter um pouco mais de tato e doçura, uma vez que, são meninos e meninas em formação. "Se sentem assustados com muito mais facilidade, choram, desabam e temos de estar disponíveis para eles." Neste caso, é necessário transformar a cozinha em um lugar confortável e acolhedor, aponta ela.


Elenco da nova temporada de Masterchef Júnior (Foto: divulgação/Band)


Para a jornalista e os jurados Erick Jacquin e Henrique Fogaça, o formato infantil não é uma novidade. Entretanto, Helena Rizzo fará sua estreia no 'Masterchef Júnior'. A chef chegou ao talent show em 2021, substituindo a argentina naturalizada brasileira Paola Carosella. “Elas estão muito espertas hoje em dia e absorvem tudo muito rápido. Eu noto muito isso pelo retorno que recebo nos restaurantes quando opinam sobre o menu, falam o que gostam de comer, vêm comentar sobre cozinha, mesmo tendo cinco ou seis anos”, explica. Jacquin, por sua vez, analisa que os adultos às vezes se acham donos da verdade, enquanto as crianças não. "Elas não têm imposição e inveja e são livres das maldades da vida”.

Embora a temporada seja curtíssima, os oito aspirantes a chef vão brincar de Amigo Secreto MasterChef, se surpreender com uma explosão de balões gigantescos e dar um mergulho na culinária nordestina com um aulão especial ministrado por Rodrigo Oliveira, um dos chefs mais renomados do país. O grupo também vai se aventurar nos grandes clássicos da confeitaria francesa. Tudo isso e muito mais, a partir do dia 20 de dezembro.

 

Foto Destaque: Participantes do MasterChef Júnior. Reprodução/Band

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo